Tem que manter isso, viu?


O recado que o STF está passando é claro: podem continuar o esquema à vontade. Se a molecada da 1ª os prender, nós soltamos. Tem que manter isso, viu?
Nenhuma novidade, porque todo mundo sabe ou sente que o STF adotou essa operação. E não é só a 2ª Turma. São todos. A omissão é uma forma de consentimento.
E não é só a omissão dos demais membros, sobretudo da presidente, um misto de sopa de chuchu e água com açúcar. Duas frases de efeito e a imprensa crava na primeira. Um espanto!
É, também, a nossa omissão. Estamos olhando, estupefatos, mas olhando apenas. Esperando que um milagre se abata e nos salve. Milagre que nos salve de termos que participar desse processo, de perder momentaneamente nossa pseudo tranquilidade.
Oh, não tem gasolina, a batata está 10 reais, os legumes sumiram!
Um foda-se retumbante não faz parte da nossa natureza. Queremos o milagre, até para consolidar a nossa natureza ecumênica.
Queremos ética, desde que outrem a pratique por nós. Dá trabalho. Ficar sem batata é impossível, ir pra rua e encontrar gente suada, ouvir gritos e empurra-empurra é um porre. E o país? quanto vai perder?
Nada, porque a receita, seja ela qual for, é depositada nos privilégios e nos acostumaram às migalhas. E aceitamos, agradecidos.
Depois da greve dos caminhoneiros, o presidente pescoço duro tirou dinheiro de todas as pastas, exceto dos privilégios. E fingimos que não percebemos. Brigar por quê? Para quê?
Meus cumprimentos ao STF e ao Congresso. Tá dando certo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *