29 de maio de 2024
Uncategorized

Isto é Brasil…


Se eu tivesse a idade dessa moça, já estaria fora daqui. Mas ela deve ser tinhosa. Esse olhar firme é de quem não desiste. Nem sei se ela toparia, mas dirijo essa mensagem principalmente aos meus amigos que moram fora do País.
Eu gostaria que esse material virasse matéria de jornal, de TV, de revistas, enfim, que corresse o mundo. As pessoas precisam ter a verdadeira dimensão do que o PT transformou esse país.
Para que não nos esqueçamos, porque, enquanto isso, uma incompetente, ignorante e oportunista que governou(?) este país saiu com rendimentos que beiram os 100 mil reais/mês.
Segue abaixo, o post no Facebook de uma brasileira:
“Como eu espero que este relato circule (e muito), preciso fazer uma breve apresentação sobre mim (para os que já me conhecem, sinto muito):
Sou Amanda Brum. Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz.
Atualmente faço o meu 3º pós-doutorado com uma bolsa concedida pela nossa “digníssima” instituição de fomento FAPERJ. Todavia, há quase 2 meses eu não recebo o meu auxílio e nem mesmo sei quando o receberei novamente. Mediante tal cenário, eu resolvi iniciar uma “ação” pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro.
De posse de algumas cópias do meu currículo (hoje foram 100) eu me posicionei num sinal de trânsito na Rua Visconde de Ouro Preto, no bairro de Botafogo.

O sinal vermelho para os carros se transformou em pequenas entrevistas de emprego para mim. Foram poucos os momentos em que as pessoas ignoravam a minha presença e os dizeres em minha blusa. O que mais encontrei foram indivíduos surpresos com a minha formação acadêmica e com o fato de uma pessoa como eu estar nas ruas em busca de uma oportunidade de emprego.

Um dos documentos mais importantes da minha vida está agora nas mãos de pelo menos 100 indivíduos. Eu não sei se uma oportunidade de emprego surgirá para mim, mas, definitivamente, não desistirei!
Abaixo os registros da missão de hoje! Aguardem pelos próximos capítulos!!
Ah, o compartilhamento está autorizado, amigos”.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *