Cristovam quer o Brasil à frente no combate às fake news

Foto: Nelson Jr./TSE

Em reunião com a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o senador Cristovam Buarque defendeu que o Brasil deve buscar rapidamente soluções para combater as fake news. “Se fomos capazes de estar na vanguarda na criação das urnas eletrônicas, podemos sim estar à frente na criação de sistemas de combate às notícias falsas”, afirmou Cristovam após a reunião de quase uma hora no gabinete da ministra.
Cristovam propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. O senador quer promover uma discussão mais profunda sobre o que os poderes Legislativo e Judiciário podem fazer com base no que hoje estamos enfrentando. Rosa Weber, que reafirmou a segurança das urnas eletrônicas, concordou com a iniciativa.
Também participaram do encontro os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jorge Viana (PT-AC). “Não falamos em nome de candidatos, mas em nome de um Brasil unido, porque vemos o nosso país doente, onde a intolerância, o ódio e a violência estão vencendo”, declarou o senador Viana.
Fonte: Cristovam Buarque

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *