20 de maio de 2024
Dicas

Como dormir confortavelmente em uma noite quente – método 2 – final

Mantendo-se refrescado na cama

   

1  – Promova a circulação de ar com um ventilador. Deixe a porta do quarto aberta e posicione o ventilador em um canto do cômodo, de frente para a cama. Não vire o ventilador para o rosto, as costas ou para muito perto do corpo. Se o ar bater diretamente no rosto, os músculos do pescoço podem ficar rígidos, causando alergias ou doenças.

2 – Faça uma bolsa de gelo.

Antes do ar condicionado ser inventado, as pessoas penduravam bolsas ou toalhas com gelo na frente de ventiladores para se refrescarem. Para fazer uma bolsa de gelo, pendure uma toalha ou saco molhado com cubos de gelo dentro entre duas cadeiras. Aponte o ventilador para a toalha/saco e uma parede longe de você, no canto do cômodo. Coloque um recipiente sob a toalha para coletar a água que derreter.
3  – Vire o travesseiro para o lado mais fresco.

Ao acordar devido ao calor durante a noite, vire o travesseiro para o outro lado; ele estará mais fresco, pois não absorveu sua temperatura corporal durante a noite.
4 – Coloque uma bolsa de gelo no pescoço ou na testa. Essas de podem ser adquiridas em farmácias e supermercados.

Coloque-a sob o pescoço, os braços, nas axilas ou na testa. Refrescar tais pontos do corpo ajuda a deixar todo o organismo em uma temperatura agradável. Também é possível fazer uma bolsa de gelo em casa. Coloque de três a quatro colheres de sopa com detergente em um saco ziplock (que pode ser fechado novamente). Coloque-o no freezer. O sabão não vai endurecer, mas conseguirá reter a temperatura baixa por mais tempo que o gelo e/ou as bolsas frias. Quando estiver pronto para usá-lo, coloque o saco em uma fronha ou dobre-o dentro de uma toalha e posicione-o no pescoço ou braços. Como o saco não é sólido, ele é bem versátil e confortável em qualquer parte do corpo. Outra opção é fazer uma compressa de meia com arroz. Coloque-a no congelador e deixe por ao menos duas horas. Na hora de dormir, traga a meia com você para utilizá-la como uma compressa fria. Experimente colocá-la sob o travesseiro, de forma que o outro lado esteja fresco e geladinho ao virá-lo.

5 – Refresque o rosto e pescoço com um borrifador de água.

Ao despertar durante a noite com calor, pegue um borrifador e encha-o de água fria, aplicando sobre o rosto e o pescoço para sentir-se melhor.
Materiais Necessários
Ventilador
Gelo
Bolsa de gelo
Borrifador de água

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *