9 Utilidades Diferentes das Esponjas de Cozinha

Você sabia que o utensílio mais básico da sua cozinha tem utilidades por toda a casa? As esponjas podem até ter sido criadas para limpar manchas e ensaboar pratos, mas possuem também muitas outras habilidades escondidas. Confira estes usos inteligentíssimos para elas e não deixe de nos contar nos comentários caso conheça mais algum!

  1. Remova bolinhas das suas blusas.

Aquelas esponjas que têm um lado mais áspero, de cor verde, podem ser ótimas para dar uma renovada nas roupas que criaram aquelas bolinhas irritantes. Esfregue a parte verde da esponja na peça, bem suavemente, e veja como ela vai parecer nova!

  1. Mantenha suas plantas bem regadas.

Se você colocar uma esponja no fundo do vaso, ela vai absorver o excesso de água quando você rega a planta. Isso impede que as raízes apodreçam por causa da umidade, além de criar uma reserva de água caso você esqueça de regar a planta um dia ou outro

  1. Remova pelos de cães ou gatos do tapete.

Uma esponja úmida é a única coisa que você precisa para tirar o pêlo dos seus bichinhos das fibras do seu tapete. Molhe a parte verde da esponja e passe sem força por todo o tapete, do meio para as bordas.

  1. Faça uma compressa de gelo que não pinga.

Embeba uma esponja macia em água, coloque em um plástico zip e deixe no congelador. Se um dia precisar de uma compressa de gelo, use a esponja assim mesmo, dentro do saco plástico, para evitar que a água escorra enquanto derrete. A esponja assim também é ótima para gelar alimentos e bebidas durante uma viagem: é só colocar o zip dentro do isopor ou bolsa térmica.

  1. Proteção para objetos frágeis.

Se você está empacotando objetos frágeis como, por exemplo, uma tigela de cerâmica ou coleção de estatuetas, coloque pedaços de esponjas por toda a sua volta dentro da caixa, bem como nos cantos. A esponja amortece qualquer possível impacto, protegendo os seus bens.

  1. Absorva a chuva.

Coloque uma esponja dentro do porta guarda-chuvas para proteger o seu fundo contra a umidade e mofo. É muito mais fácil jogar fora e substituir a esponja quando necessário do que ter que limpar a lata com frequência.

  1. Faça o seu próprio removedor de esmalte

Em vez de usar pedaços de algodão ou pagar mais caro pelos removedores em esponja, você pode fazer o seu próprio em casa! Retire a parte verde e áspera da esponja de cozinha, coloque a parte macia dentro de um frasco com tampa e jogue o removedor dentro. Lembre-se de fechar o pote bem depois de usar e assim o removedor vai durar muito mais tempo. Fácil, não?

  1. Proteja superfícies contra arranhões.

Antes de colocar um vaso ou objetos pesados em cima da sua mesinha de antiquário ou outros móveis de valor, cole alguns pedaços de uma esponja no fundo para reduzir o impacto de eventuais batidas e arranhões

  1. Facilite a pedicure.

Faça diversos cortes na esponja e use-a para colocar entre os dedos dos pés, evitando estragar o esmalte na hora de pintar as unhas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *