1 de julho de 2022
Colunistas Lucia Sweet

O novo casamento de Lula

Imagem: Google Imagens – GZH (meramente ilustrativa)

O luxo do casamento do ex-pobre descondenado com vestido de noiva calculado em R$ 200 mil, (quase daria para ela pagar o que deve ao Fisco e à Caixa Econômica Federal, segundo a Veja, link nos comentários), champagne e vinhos franceses, e buffet com tudo de mais caro que existe numa casa de festa para milionários na Vila Madalena pago com dinheiro de origem desconhecida. (Link nos comentários).

A falecida do Carniça faturou milhões vendendo Avon. Deixou para a posteridade a célebre frase em que mandava a população enfiar panelas numa certa parte da anatomia humana.

Ele próprio, nem com as palestras superfaturadas e não comprovadas, poderia justificar sua fortuna pessoal – e a do resto da prole. Por isso, diz que nada é dele. Só usufruto e laranjas.

Assisto “bouche bée” (expressão francesa que significa boquiaberta, estupefata, atônita) os esforços para trazer de volta esse elemento que esteve no centro do maior esquema de corrupção do planeta.

A certeza da impunidade é tão grande que temos uma conspiração entre dois poderes, para derrubar o terceiro, feita às claras, com direito a ataques impróprios contra o Presidente e seus eleitores (a maioria do povo), chamados de inimigo e imbecis. Engraçado, eu sempre achei que conspiração fosse feita secretamente.

Canetas são armas “desarmadas”‘, mas em termos de munição, a pólvora sempre prevaleceu sobre a tinta.

author
Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.