27 de abril de 2024
Colunistas Lucia Sweet

Ataques desumanos

Foto: Google Imagens – Poder360

Eu fico impressionada com os ataques desumanos que o jornalista Oswaldo Eustáquio sofre. Por que essa campanha gigante para destruir a reputação dele? Sofreu uma lesão na coluna quando foi torturado em sua prisão ilegal, a mando dos que tomaram o poder (e acham que não haverá reação). E a extrema direita, uma versão trotskista da “revolução permanente”, destrói a sua reputação porque um dia ele foi da CUT e apoiou o PT.

80% das pessoas que estão no poder hoje, um dia apoiaram o PT. Ninguém nem sabe das denúncias gravíssimas publicadas por Oswaldo Eustáquio, que fizeram com que ele fosse caçado e torturado. Eu sei. Acompanho há anos o que escrevia. No passado, porque hoje está sob censura.

Ninguém sabe que foi o departamento de Direitos Humanos do ministério presidido pela Damares que denunciou o Oswaldo Eustáquio ao seu algoz na justiça, na última vez em que esteve preso e quase morreu. E que quem fez a denúncia e não foi demitido, chamava o PR Bolsonaro de “Bozo” nas redes sociais, para qualquer um ver.

Quanto a chamarem o Oswaldo Eustáquio de “cadeirante de Taubaté”, ele já recuperou os movimentos dentro d’água, só não tem forças nas pernas para ficar de pé. Se a lesão que sofreu tivesse sido tratado a tempo, nem teria ficado numa cadeira de rodas. Foi a dra. Nise Yamaguchi que tratou dele.

Por favor, informem-se antes de formarem opinião.

Eu acho que as pessoas têm o direito de se manifestarem onde quiserem, desde que saibam que na frente dos quartéis têm proteção das FFAA e em outros lugares, correm o risco de serem atacadas e dispersadas pela PM a mando de governadores de esquerda.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *