26 de maio de 2022
Ligia Cruz

GloboNews "em pauta"

Imagem: Arquivo Google – Wikipedia

Não sei porque o pessoal do Em pauta tem o quadro das notícias de amanhã se o assunto é monocromático: meter o pau no governo.
Até quem era discreto está nessa toada. Foram muito generosos com o Lula e a Dilma, apesar de todo histórico e do quadro que temos.
Óbvio que o presidente gera factóides diariamente, mas seria diferente se ele fosse uma múmia? A resposta é não.
Todos os jornais do grupo Globo têm essa orientação.
Parece que a turminha ali fala para si mesma e os integrantes ficam disputando quem é mais dono da verdade. Para eles não há nada positivo. Tudo se resume em atacar Bolsonaro, seus ministros e desgastar a imagem do país no exterior.
A inflação caiu, alguém deu? Não é pauta para quem se diz em pauta.
A emissora destila seu rancor pela evasão de receita devido ao fim dos recursos que jorravam dos cofres públicos. Não só ela, mas principalmente ela.
Bolsonaro também não facilita nada desfiando seu rosário de besteirol todos os dias. Principalmente quando não se atém à precisão dos dados e números que divulga.
A informalidade não cabe quando se trata de ser líder do país. O brasileiro não gosta de conflito. É preciso parar de queimar a agenda positiva com bate-boca. Uma hora ele vai entender isso.

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.