24 de maio de 2022
Junia Turra

Viva a pátria mamada, salve, salve…

14191983_10154659521274560_7907228068892051275_n
Aproveita o feriado. O dia da Pátria Mamada…
Todo mundo horrorizado com os 30 homicídios registrados de sexta a domingo no Rio Grande do Sul. Genteeee, onde vocês estavam há mais de uma década? Eu e meu amigo Getter Levy, fizemos junto com outras TVs, jornais e rádios, uma reportagem sobre a Zona Sul de São Paulo.
Apenas na Zona Sul, em um cemitério, eram abertas 35 covas “adiantadas”, para os coveiros não ficarem sobrecarregados. A média de 30 mortes só na Zona Sul de SP no final de semana. E tem mais…
Ordem e Progresso pra você, viu…
Me passaram essa informação e fui checar. Pois é, povo festeiro, feliz, o tal do brasileiro. É? então por que será que está no topo da lista de suicídio. Sim, e de gente jovem. O que é isso?
O país que está entre os recordistas em violência doméstica, em analfabetismo, em pedofilia, em homicídio, mortes e acidentes de trânsito, uso e tráfico de drogas.
Número dois em consumo de cocaína, enquanto no resto do mundo o uso dessa droga e coligadas, como o crack, decresceu.
O Brasil é o principal atravessador de droga para Europa e Ásia.
Sinceramente… recordista em “aneurisma”.
A Europa pouco sabe do que se trata, não tem essa infinidade de casos e o Brasil está totalmente tomado por agrotóxicos. De cabo a rabo, é câncer que não acaba mais.
Quer mais? Gooooool do Neymar!!!
Quanto alívio… e a culpa é pura e simplesmente da Dilma.
Claro, ela saiu, ficou tudo lindo.
Parabéns pela patriotada… porque pátria, você não tem. Tem, mas acabou. E continua se achando superior a tudo e todos no planeta terra…

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.