8 de agosto de 2022
Colunistas Junia Turra

O Papa Francisco acredita em Deus sim…

Peraí…

O Papa Francisco, que eu chamo “carinhosamente” de Bagulho Bergoglio, definitivamente não é da minha turma. Mas ver leigos, gente que usa a língua de cobra para disseminar o conversê contra a Fé dos outros e a Igreja Católica, a primeira, a Igreja de Cristo, de Pedro?

Para tudo…

O Papa Francisco é de uma linha distinta dos conservadores. Dizem até que era agente duplo. Pode ser sim.

Entregou a turma da Teoria da Libertação para o Papa João Paulo II, via Joseph Ratzinger, o orientador filosófico e peça fundamental no papado do grande Santo Padre João Paulo II. Daí veio o “cala a boca” no Genésio Boff (que é tão sacripanta que mudou o nome pra Leonardo).

Ele e a turma da esbórnia na igreja, que viviam no caminho de Santiago de Compostela na maior balada e usando o $$$ da Igreja, enquanto o João Paulo II e o grupo dele eram da mais completa humildade e dedicação incansável à Igreja e aos fiéis. Também levou o cala a boca a turma do Cardeal Lefevre, da ala conservadora na Argentina. Logo, seria uma estratégia de Bergoglio?

Ele adula islâmicos…

Recebeu Lula, mas não vai com a cara dele. Foi seco, e o recebeu num lugar de canto, sem destaque, e por minutos . Disse que tinha outro compromisso.

Não sabemos o que acontece dentro da instituição, não é? Estamos vendo a dificuldade do presidente Bolsonaro de governar porque está tudo dominado. Seja do jeito que for…

Ver a maledicência de muitos dizendo que o Papa Francisco disse que não acredita em Deus, tirando a frase do contexto é de cair o cu da bunda.

Gente que não entende de Igreja porque nunca se interessou. Mas não vi uma pessoa que vive verdadeiramente outra fé falar que o Papa Francisco disse o que ele não disse. Exceto, claro, os quem, de boa fé, seguem os que vomitam a má fé programada por aí.

Opaaaa, cheio de pastores evangélicos oportunistas, e de macumbeiros com terreiro em casa gritando verdades (des) elegantes.

E posam de “limpinhos”?

Falam línguas, postam poesias, mas passam longe da língua dos anjos.

Têm linguinha de cobra.

E vivem no buraco das sombras da alma.

Já falei com a turma das baianas…

Não tentem passar pelo que vocês não são, porque o preto velho e o saci Pererê puxam o pé.

Que Deus te proteja, Papa Francisco!

O Papa continua sendo Bento XVI, viu?

Nós católicos não aceitamos o golpe, mas faz parte…

“Ainda que voltemos ao começo, e seremos 12, como doze eram os apóstolos. Aliás 11, porque estarei lá, a Igreja de Cristo jamais morrerá”. Papa Bento XVI.

E cuidado…

Gente que não dá conta da própria dor pode ser engolida no “terreiro” de casa pelo reptiliano da Disney ou pela maconha que defende que seja liberada.

Gente dessa laia passa longe de Deus… Aliás, está presa na pequenez da existência e sabe disso. Ainda mais os que passaram da idade e não têm mais jeito.

Amém nós todos.

PS.: O trecho foi tirado do contexto. Mesmo assim, será que as pessoas não sabem o que é a Santíssima Trindade? E linguagem metáforica? Deus é o Criador e somos a Criação. O Universo, o Tempo e as Criaturas. Fica assim no poema barroco de Gregório de Matos Guerra:”A parte sem o Todo não é parte e o Todo sem a parte não é Todo. O Todo é Deus e as partes são as criações de Deus. Difícil macumbeiro, mal intencionado, pastor picareta e gente que segue o discurso fácil cair em armadilhas assim.

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.