Dó ré mi Pau no Antifáááá. O Brasil, um país que tem tudo para que as pessoas vivam ao ar livre – natureza esplendorosa. Pena que foi sendo transformando num lugar onde as pessoas vivem em gaiolas. Alguns resolveram ganhar muito, criminalizar a coisa toda e engaiolar as pessoas a vista ou a prazo.
Varia a metragem e o requinte. A localização. Pronto!
Fiquem trancados em suas gaiolas.
Vocês não têm armas e nem capacidade de se defender. Foram treinados para serem rendidos.
Usam o carro para ir se exercitar na academia num shopping, por exemplo. Enfrentam o trânsito, param no estacionamento e pagam. Poderiam ter ido a pé, distâncias curtas. Quando vou a São Paulo, os amigos usam o carro e eu círculo a pé e de metrô. Perder tempo de vida parada horas no trânsito?
Já tive o suficiente disso…
Ah, mas vamos sair para consumir, comprar coisas supérfluas que todos têm igual, aquelas porcarias made in China. E comer aquela overdose de químicos, de bolos plastificados, que são atrativos, mas dão uma sensação péssima no momento seguinte.
Um exército de iguais. Vazios!
Há muito a ser resgatado…
Adoram falar da geração de jovens bunda mole, drogados e sem noção.
Oi?
Olhe pra você bolo fofo fazendo live com estante de livro atrás. Falta conteúdo intelectual e físico. Quanta coragem virtual!!!
É bom lembrar que o Brasil não é o mundo. E que hoje passa por situações como em qualquer parte do mundo. Olha o Antifa, aí. Pronuncia-se: ANTIFÁÁÁ !
E que tal um anti-mofo?
Levanta múmia!
Anti-comodismo!
Anti-coitadismo!
Tira a bunda da cadeira.
Na Europa e em muitos países da Ásia, as pessoas caminham, usam as bikes, e praticam esporte. Infelizmente de europeizados, viramos americanizados.
Bolos fofos, consumidores de supérfluos e mal sabemos as informações básicas do nosso próprio país.
Tudo em suaves prestações para uns. Ou em empréstimos e dívidas que se acumulam com a manipulação política de vírus, a má-fé explícita de políticos criminosos.
Mas o Lehmann, dono da Ambev, foi mais esperto… tomava chá de cadeira da Dilma por horas, mas conseguiu empréstimos do BNDES e está aí posando de Soros tupiniquim criando o mesmo que o outro criou. Manipulando jovens e fomentando discriminação racial e viés político.
Acordamos um pouco tarde, mas viramos a mesa.
Agora, a última cartada dessa gente é um bombardeio de todos os lados contra o Presidente. Todo tipo de absurdos. O negócio é bombardear para minar o apoio do povo.
Passe batido… Ignore…
Faça como aqueles três macaquinhos da sabedoria chinesa: “não vejo, não ouço, não falo”.
Leia livros. Com páginas a serem passadas, amassadas – nada de E-book da Amazon do Jeff Besos, globalista que triplicou o patrimônio com o esquema desse vírus que já foi para o saco. Acabou. Mas aí no Brasil…
Insista no treinamento!
Faça uma promessa a Deus ou a você mesmo:
Ignorar, não perder tempo, não parar, não compartilhar asneira, não perder o foco. Não assistir CNN, Globo, ignorar a mídia.
Se informe sobre o que o governo tem feito.
Leia os clássicos que você nunca leu. Ou releia, se você leu.
Os cães ladram e a caravana passa.
É preciso disciplina. E equilíbrio… Isso fortalece!
Vamos a um pouco de treinamento e exercício. Comece com uma boa caminhada. Quem sabe yoga, tai chi, alongamento, equipamentos.
Quanto mais velho, mais se deve trabalhar o corpo. Equipamentos, musculação. Os músculos são fundamentais para segurar o esqueleto.
E nunca é tarde para você saber se proteger.
A turma da droga e da esbórnia não vai te acompanhar. E mais do que isso, eles não têm versatilidade ou feeling. Ainda que alguns sejam bem treinados, confie.
O mal nunca vence. Então vença o maior inimigo: aquele que está dentro de você.
Um bom exemplo para ilustrar:
Chinthya Candranaia, é uma pessoa encantadora, divertida e determinada.
Vive na Indonésia , um país de maioria islâmica, caótico, onde a violência e a miséria são regra.
Ela tem mudado o cenário e feito um belo trabalho. E outros tem se juntado a ela.
Em comum? Ela aprecia o bom café brasileiro.
O café já temos.
Tome café puro ao acordar para levar o sangue às extremidades do corpo. Você tem sangue nas veias… Se proteja, se defenda. Acorde pra vida.
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.