22 de maio de 2024
Junia Turra

Dica de fim de ano para que você não continue nesse fim de linha

junia16
O mundo é um ringue com egos em disputa, todo mundo deprê, na tarja preta, um baixo astral, uma conversa negativa, uma falta de perspectiva, um chororô…
CHEGA! Isso, criatura, é o Brasil. O mundo NÃO! Saia do computador, do mundinho on line e midiático. Saia da manipulação que você se encontra – ó grande formado, doutor tupiniquim, intelectual, senhor e senhora dos critérios de ética -, conhecimento e moralidade, Justiça , etc – e, ao invés de ser lazarento, saia “lazaradamente” desse estado mórbido de torpor, ó morto-vivo: levanta-te e anda! … Vá para a Ásia, Europa, Oceania ou para a América de Norte a Sul, váááá… Vá no bairro ao lado. Vá!!!
Deixe essa mania que desse lugarejo atrasado e cada vez mais Aleppo sai o retrato de todo um planeta.
Não precisa deixar de frequentar os outlets; eu vou e nem compro nada (claro que você não vai acreditar, e não acredite, porque finjo que não quero, mas quero, não vou, mas quando vou, sou igualzinha ou pior que você – pronto, confessei).
Só, que ao invés de frequentar apenas certos lugares, passe a frequentar outros. Porque isso vale para o endereço geográfico e aquele que dá o foco intelectual também. Troque o tarja preta e aquele chatérrimo vídeo de autoajuda que Shakespeare, Mario Quintana jamais assinariam, por uma boa respirada, uma gargalhada sobre você mesmo – escolha o que você tem de mais ridículo , issooo!
Jogue o tarja preta fora, preocupante! Encha-se de vinho, de poesia e de virtude, conforme melhor lhe couber, como diria Charles Baudelaire.
LEGENDA DA FOTO: acho que você é maluco – I think you are nuts… Seja! Loucura para não se limitar por regras que te tornam um prisioneiro. Lembre-se que a turminha do mal e realmente louca, descumpre todas elas e faz as regras insanas que você, muitas vezes, se submete a elas. Transgrida sim: pense em você e pense no todo. Lute e liberte-se.
É assim: Liberté, Igualité, Fraternité… E Liberdade, ainda que Tardia (Libertas Quae Sera Tamen).

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *