Dá uma procurada que você acha…


Lá vem aquele texto: “Quando eu era criança ninguém usava cinto de segurança, nem ficava o dia inteiro no computador , nem no tablet”… Ou é velharia, saudosista ou gente que anda de mal com a vida ou, ainda que de repente, acha que pode escrever e bombar compartilhando o que escreve. Ah, se compartilhasse minutos de silêncio…
O mundo é maravilhosamente tecnológico. Pena que a maioria não sabe lidar com isso.
No Brasil nem educação pública tem tecnologia e as particulares, com raras exceções, são ruins mesmo.
Enquanto isso a Europa, com ensino público, inclui a tecnologia na vida das criaturas desde cedo. Além do ensino que garante de Artes e Música até línguas antigas, professores e alunos têm atividades conectadas.
A rapidez da informação é para facilitar e aprimorar a Educação e vice-versa.
Educação Publica é gratuita e profissionalizante: todos têm que ter uma profissão. Universidade? É para pesquisa. Educação obrigatória.
Não existe criança ou adolescente fora da escola. Pais perdem a guarda e vão para a cadeia: o Estado zela pelo cidadão e não tem pai e mamãe que impeça a criança de ir à escola e se bater na criança, a mesma aprende desde cedo que tem que denunciar e denuncia mesmo: tortura psicológica com ameacinhas e gritos ou tapas, nãoooo! Se não tem equilíbrio vai perder a guarda, terá guarda assistida ou o filho vai para a família que escolher ou se não houver, encaminha-se à família temporária.
Ah, o cinto de segurança é obrigatório porque há mais gente, mais carros, carros mais velozes e … dá uma pesquisada na net que você acha…

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *