Da imprensa séria : reserva amazonica do tamanho da Dinamarca vira pó!

Foto: Spiegel Online

Viu na Globo ou leu na página do amigo “intelectuaU” na rede social? Aquele professor de Direito do Sul, pode ser? E os diplomados em curso universitário no Brasil? Se assinou o nome, ou dependendo da quantia por baixo dos panos, pode cursar até Carnificina, digo, Medicina…
E a comemoração na casa de festas de um, dois, três meses do filhinho, do netinho?
Ah, e dizer que a Europa tem terrorismo? Mercado de Natal em Berlim, 6 mortos. Barcelona mais que duas mãos cheias, mas aquele bonito ali no Rio de Janeiro, entrou numa festinha e pá pum: apagou 12… E na sequência, não falta o tipo que marca estar seguro na Barra depois do “atentado” em Xis de Fora! Gente sem noção…
E… Bom diaaaaaaaa cidadãos…
Acordaram bem? Com a arrogância de praxe? O melhor povo, o país mais lindo, melhor comida…
Já discutiu seu ponto de elucubração mental máxima sobre a miss ser a mulata (aprenda!!! Valorize o seu idioma no que é procedente) ou a branca de olhos claros?
Seja qual for: lindas! E você já se olhou no espelho hoje? Banha sacolejante? E a flacidez? É para chamá-la de “dotora”? Ou de “devogada”. Cargo político ou inútil mesmo? Doutores sem doutorado. Sem conhecimento ou capacidade de raciocinar.
É da turma que pede a volta dos militares? Pede esquerda? Ou direita? E não sabe que num palco onde Legislativo, Executivo e Judiciário são farinha do mesmo saco – dá-lhe Aécio e o companheiro de tirar o pó da estrada, Lindbergh Faria – as Forças Armadas já deveriam cumprir a lei máxima do país, fechar tudo e colocar ordem na casa, para garantir a governabilidade do país para o cidadão e não mantendo crime organizado.
E parem de levar cachorrinho e buscar namorada nos aviões militares. Vendo oficiais novos fazendo isto com o nosso dinheiro é muito vergonhoso. E nem pensar em governo militar. Lugar de militar é no quartel.
Mas no Brasil, a maioria senta e chora ao ler noticias do tipo “filho de alta patente, também militar morreu em combate”. Para tudo! O cara trabalha como cozinheiro!? A função dele é de risco. Mas no Brasil: não! Não podem quebrar a unha do dedinho. Vamos ter que terceirizar e privatizar.
E o feriado? Mês que vem, mas a sexta-feira está chegando?
De que gringo você vai falar hoje?
Porque os gringos estão falando bastante do Brasil:
“área do tamanho da Dinamarca, reserva natural importantíssima, vai virar pó para exploração mineral”.
O mundo está indignado e o seu político embolsando e a turma dele de Joesleys também. Ah, e vai falar dos gringos? Você é do tipo que cobra pela jardinagem como sindico de prédio sem jardim? E coloca bandeira 2 durante o dia quando pega o gringo no hotel? Entendi… Você é um brasileiro safado. E por estas, estes e outros é que a pocilga não vai ter fim…
Acorda pra vida e diminua a empáfia: estamos fudidos!
Enquanto isso no “Reino”, filha da amiga estuda mais de dez horas por dia, sem benefício extra. Aos 20 e pouquinhos anos. Última etapa. Deixou milhares pra trás.
Mas em reino “nobreza”: esforço, caráter, princípio e disciplina” fazem a diferença. E enquanto a chama destes ingredientes não se apagar, nada estará perdido.
Quem vê o horizonte, do alto das montanhas sabe do que falo. Porque não basta ver, é preciso ver além : exercício de corpo e alma.
Fonte: Spiegel Online

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *