16 de agosto de 2022
Junia Turra

Burca? Na Suíca, NEIN!

1492260011b64e1aUma mulher vestindo uma burca e uma mulher com um nikab
Foto: dpa

Surpresa na Suíça: Burca proibida em todo o país, ou “Confederação”. Sim, a Suíça é uma confederação. O nome do país é “Confederatio Helvetica” . E a Confederação é formada por “Cantões”. Cada um deles independente. Um exemplo: o visto.
Se o estrangeiro tem visto para o Cantão de St Gallen, só pode residir nele. Não tem o direito de se mudar para o Cantão de Zürich ou de Berna. E se o próprio cidadão suíço resolver se mudar de um cantão para outro, tem que dar baixa no local onde vive e se registrar no outro Cantão.
Assim como ocorre também na Áustria, na Alemanha e em outros países europeus. Isso é importante para a administração: quantas pessoas moram no local, a idade delas, tudo para garantir Transporte Público, Saúde, Educação e tudo que esteja relacionado à Cidadania.
Mas apenas a Suíça é “Confederação”. Nos demais não existe a autonomia e independência para os Estados. Mais do que isso. A Suíça é uma “DEMOCRACIA DIRETA”. Se existe um acordo com a União Europeia, firmado pelos políticos para receber asilados, o acordo pode ser levado à votação a qualquer tempo se os cidadãos suíços quiserem. O assunto é premente para eles? Vão às urnas. E se votarem “não”, adeus ao que estava em vigência.
Não tem político manipulando, não. E assim, diante das merdas de dona MerDel, a nova Hitler, os suíços surpreenderam: não tem burca, não. Nein, nein, nein… no, no, no….
Vamos destampar essas caras aí, porque não tem terrorismo, não tem mulher coisa, não tem bigamia, pedofilia, nada disso… Ah, e tem mais. Tanques de Guerra na fronteira com a Itália. E já faz um tempinho. Não entra mais ninguém. E você, cuidado aí se acha que vai ficar ilegal no país do chocolate. Se pensa que vai trabalhar “acobertado”.
E mais ainda: os suíços pagam um absurdo de impostos, vivem de forma modesta, ah, têm muito dinheiro, mas trabalham demais, demaaais. Brasileiro dificilmente se adapta ao estilo de vida de operário em estilo quartel aliado à tecnologia de ponta e dinheiro. Porque quartel com ou sem dinheiro, é quartel.
Adoram viajar, adoram pedalar, andar, são esportistas. Viajam 100 kms de bike com a mão nas costas, dia sim, outro também. Mas não são consumistas. São bem pães-duros, moram em casas pequenas… Sempre com tecnologia de ponta naquelas cabanas esquisitas no meio do nada ou em caixotes modernosos.
Mas não tente trapaceá-los. São grossos. São duros. Como no… quartel. Não é à toa que a guarda do Vaticano é feita há séculos pelos suíços. Trabalham bem e sabem o valor do que fazem. Ah, mas falam um alemão tao carinhoso… Sübli… Tchüßli… CH – Der Schweiz : <3 …
E no mais… Foraaaaaaaaaaaaaa atraso jurássico. Foraaaaaaaaaaa, mulher coisa. Pau na moleira desses FDP islâmicos. Gente arrogante e sem noção. E para quem achar que está faltando caridade, vamos fazer um tour básico viu, coisinha linda . E vem com suas filhinhas, netinhas pra circular. Na Hora que tomar umas chibatadas e ver suas de menor em situação apavorante, a coisa toma outro rumo. Pronto, falei.
LINK PARA A REPORTAGEM:
http://www.express.de/news/politik-und-wirtschaft/ueberraschung-in-der-schweiz-landesweites-burka-verbot-beschlossen-24813744?dmcid=f_msn_web

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.