20 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Assim é…

Alguns vão dizer que o inverno e o frio, é algo pavoroso.

Mas criaram roupas especiais no passar dos mil anos, construíram casas especiais, garantiram aquecimento sem afetar o meio ambiente.

Enquanto isso, do lado de baixo do Equador, o inverno é ainda pior, porque não há calefação interna, não há vidros especiais nas janelas, nem roupas específicas.

A neve não necessariamente implica em frio. A neve é gelada, mas se há sol, dá pra torrar no alto da montanha com temperatura abaixo de zero e sensação térmica pra usar uma roupa de banho. E queima, ah, sol é sol. Queima. O probleeeema é quando as nuvens tapam o sol ou vem aquele ventinho básico…. Brrrrr….

No calor, o ar condicionado? Não, não usam como se fazna América de cabo a rabo. Tem ventilador, mas ar condicionado não tem a adesão no estilo americano ou sul-americano Brasil. Procure saber se faz bem… Especialmente se não for feita a limpeza adequada. Vale para o ar condicionado do carro, do aviao e dos ônibus, então…

Pra encerrar…

Que gente maluca é essa, que sai de casa pra dar uma voltinha depois do almoço ou de manha cedo, e leva cachorro pra passear nesse “gelo”… E faz isso diariamente.

Em qualquer idade. Vão de bike para a escola ou trabalho..

E o termômetro no negativo…

Olha o cara…

Imagem: Google Imagens – iStock

Pode isso?

E se ele cair?

Se estragar as cadeiras?

Se rasgar a roupa?

Se torcer a perna?

Se bater com as dez?

Mas…

Todos que estao vivos vao morrer.

Schumacher arriscava a vida a zilhoes por hora nos autódromos e com todo cuidado fez um desvio de uma pista, para a lateral, bem devagar, e no local nao havia muita neve. O esqui travou e ele caiu mas bater a cabeca exatamente no ponto proeminente de uma pedra.

O goleiro da selecao alema, Manuel Neuer, esquiava com velocidade e caiu . Quebrou a perna. Está fora da temporada. Pode ser o fim da carreira dele.

E você…

Acha que vai ficar pra semente.

Todos temos hora marcada pra se mandar.

Nao adianta.

Procure vencer a si mesmo, as suas limitacoes, medos, e se der aquela vontade de se vender e se dar bem sem olhar o prejuízo a quem, lembre-se de Sao Francisco de Assis: “há quem perca tesouros inestimáveis por vantagens medíocres.

E…

a conta chega …

Seja feliz: liberte-se!

Veja o vídeo a seguir.

https://fb.watch/iHnfSvvdgi/

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *