17 de abril de 2025
Junia Turra

A verdade dói

Tantas pessoas criam clichês, escutam histórias, que não fazem parte da História e acreditam nelas… Viram verdades absolutas, quanto mais absoluta a personalidade do indivíduo. Aquele que nunca ousa, nem duvida.

Quem conta um conto aumenta um ponto. A propaganda enganosa segue adiante… de forma pavorosa.

Existe o saber que se aceita para ser aceito. Existe o saber que se aceita porque é o que a criatura consegue aceitar.

Assim a maioria segue: desinformada, mal informada, deformada… e tapada…

Ao contraditório levantam as vozes do absoluto.

Ah, mas tudo é relativo. Tão relativo que se o absoluto pode ser relativo, o relativo também pode ser absoluto.

Assim… Obama … ah, você caiu.

Tão divertidinho, tão engraçadinho. Mas não te contaram do que virou aquela sala oval da Casa Branca com uma gente engatinhando de bunda de fora. Bem, nem todos. Tem quem tenha ficado sentado bem vestido, fumando um cigarro e mais outro e cantando “Let it be, eu não estou aqui”.

E o Michele? O que tem gente? Deixa ele parecer que é ela. Mas o Dumbo Barack…

Bem, que chatice aquele Alex (Soros), com a assessora permanente para o marmanjo. Sim… Além de ter financiado o Isis, Bobaminha também garantiu que a vice “Hilaria” tentasse aquele negócio com os países árabes. Assim, Hilária garantiu uma troca de 1500 e-mails negociando armas através da Fundação Clinton.

Mas aí, os comunistas, telefonistas, cubistas e trapezistas lá da Rússia levantaram tudinho e faltando uma semana para o segundo turno, boooooom! O presidente do FBI foi a público e abriu a bocarra… Trump ganhou.

Mas, Hilária e Bobama não foram presos? E Nixon por muito menos foi chutado da Casa Branca…

Aí, Trump e Putin deram as mãos e os russos garantiram o acesso dos americanos ao ninho do Isis. Tudo foi pelos ares… tudo no acordo bem pago ao terrorista numero 1 do Ira, Soleimani e o numero 2, o capanga dele. Bem, mas eles também foram para o saco, na mesma operação…

Graças aos curdos massacrados por eles e que passaram as informações.

Mas não interessa aos brasileiros defender Putin. Estranho, mas que Direita mais mal informada. Ou faz parte? Claro, a Europa não é Direita.

O AFD alemão é conservador, não é Direita. Nem a Itália, nem os franceses, nem os tugas… I am soooo sorry.

A Europa tem economia capitalista mas – ainda bem – vive sob um socialismo de Estado.

Ah, fica difícil explicar, mas todo mundo tem tudo, e ninguém quer ter casa com piscina e ficar exibindo a cada aparição pública uma roupinha nova, com penduricalhos novos e com a cara inchada e deformada de tanto botox , durepox, colágeno, gelatina, e o diabooo.

Putin envenena pessoas, usa plutônio, e muito, usa muito os neurônios. O ex-chefe da KGB é brilhante ou não teria segurado os países eslavos, de uma tribo de mil anos e mais mil anos assim, sendo o que são.

Ele é amado, muitoooo, por um povo inteiro. Ah, tem a Ucrânia… pois é, um país que Obama preparou com terroristas e ali enfiou Hunter Biden e Joe Pelosi como figuras de destaque, ah, com o aval do Bidê pai. E tráfico de armas, pessoas e p….d….f… lia… E mais …. c…!!!

Lukachenko na Bielorússia, Víktor Orbán na Hungria, Putin na Rússia e outros são considerados ditadores? Ah, quem fica algumas décadas no poder faz m… mesmo. Mas quem nunca? Só não fazem o seguinte: sabendo que o povo deles está com eles, não os convocam para na hora H cagar no maiô.

Não é á toa que a treinada na Alemanha Oriental, Angela Merkel, treme quando vê Putin. Ele fala alemão melhor do que ela, porque passou anos na Alemanha Oriental… E o atual, o chanceler Friedrich Merz do CDU, que os brasileiros chamaram de PSDB alemão, é o par de jarro da Angelita…

CDU não é, e nunca foi PSDB. Tem base conservadora mas bobearam e os eleitos são todos um bando de radicais vindos de um dos regimes mais podres da história da Alemanha Oriental.

Então, o menininho da “bota pata de vaca”, o comediante Zelenski tem 3 jatos, comprou a propriedade mais cara da Flórida, 35 imóveis de primeira grandeza na Europa, recebe 11 milhões de Euros dólares por mês e tem mais de um milhão de dólares em conta no exterior.

Alguém acha que o fofo vai abrir mão da “guerrinha” ? Tadinhoooo, né?

E Bobama? A horaé agora. Ele estava lá na posse do Trump. Claro, será ele o próximo candidato a presidente dos States…

E qual o papel dele no roteiro?

Qual o papel do chanceler alemão Friedrich Merz e qual o papel do comediante Zelenski?

– Zelenski, presidente da Ucrânia, fica como o empregadinho administrador dos esquemas via Ucrânia pressionando vários países do grupo eslavo que passaram a ser empurrados para entrar na ONU e nessas outras instituicoes da bandidagem;
– Obama foi o cara que costurou todo esse esquema e que agora estará a postos para colocar em prática o que os donos do poder querem: as riquezas espetaculares do solo russo: gás, petróleo, diamantes, num território gigantesco em dois continentes, Europa e Ásia. E no embalo entram os demais países do bloco russo.
– Friedrich Merz – chanceler alemão, o parceiro da Merkel, seria o chanceler alemão lá atrás. Mas aí, optaram por deixar que ela fosse a chanceler e ele virou o CEO da Blackrock na Europa.

Merkel saiu? Não! O grupo dela está todo no poder, e ela, sentadinha numa sala enooorme na Secretaria de Educação em Berlim, que, por 25 anos, foi ocupada pela mulher do ditador da Alemanha Oriental.

Qual o papel de Friedrich Merz, o novo chanceler alemão?

O discurso dele é mandar mísseis especiais para a Ucrânia e junto toda a tropa alemã para manuseá-los. “Vamos fazer Moscou sumir do mapa. E depois toda a Rússia…”.

Assim, a Terceira Guerra Mundial!!!

Mas, Trump é a pedra no sapato e Putin é o líder mais amado do planeta.

Mas pra quem não descobriu até hoje que focinho de porco não é tomada, fica difícil abandonar os clichês… “nasdarovia”.

PS. Ah, e se você não gosta do Putin, não venha aqui deixar a sua desinformacao e vomitar clichês. Vá comer um saquinho de sal com os russos.
Os russos adoram o líder deles. E você tem cada líder, hein?

Fotos : Alpes (Alemanha-Suica) e Rússia

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *