27 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

A esperteza da esquerda

A palhaçada do clima.

É uma estratégia usar criancinhas e músicas, “somos todos pelo meio ambiente”.

Vivemos tempos em que nunca foi tão importante refletir, pensar duas vezes. Três….quantas vezes for preciso.

Na dúvida, não ultrapasse, não compartilhe.

Pensar é com a cabeça. Use o cérebro. Coração não pensa e a inversão dos papéis pode nos levar a dar com os burros n’água.

O Diesel. A campanha contra o diesel não tem sentido.

A defesa de hidrelétricas por A mais B tbem não. Carro elétrico é hilário! Lamentável quem acredita nessa pauta detalhadamente preparada para financiar ONGs de cunho político à esquerda.

Qual a questão que ninguém toca?

A reprodução humana.

Não interessa parar, não é?

Nem aos crentes em Deus e nem aos crentes em Marx e Cia Ltda.

Um filho por casal. Aulas de Educação Sexual na escola SIM e desde cedo para evitar abuso físico e psicológico. Em boa parte da Europa, no Jardim de Infância a polícia vai dar aulas. Mamãe na TPM não grita com filho, não.

Não tem tapinha: controle e equilíbrio ensinado desde cedo gera pais equilibrados. Falar de forma enérgica é diferente de gritar. Segurar firme pelo braço é diferente de beliscar.

Sinto muito aos atrasados que repetem: apanhei e aprendi.

Não! A diferença para as novas gerações no Brasil é a “falta de limites”, a falta da boa educação em casa e da educação escolar: hoje professor é “tia e tio” e aluno é “cliente”. Criancinha tem festas espetaculares e são príncipes e princesas.

Na Europa aprendem sobre a fauna e a flora. Não podam árvores ou arbustos fora da época por causa dos ninhos de pássaros, e reprodução de determinados insetos e animais.

Vida somar livre e bicicleta. Vida em família. Leitura e estudo constante. Sem ansiedade de ter e de badalar por aí sem parar. E mostrar: aparência! Tudo isso destrói também o meio ambiente, não?

Ao invés da piscina em casa e clubes particulares: termas públicas, rios e lagos limpos com infraestrutura e todos tem acesso.

Mas em outros lugares, inclusive no Brasil…

O consumismo, o egocentrismo, a falta de visão para o todo. Muita arrogância para um ser que é tão desumano.

Cheio de obcecados em salvar gatinhos e cachorrinhos, uns para ganhar em cima disso, outros para suprir a ausência de si mesmo, poucos envolvidos na causa de fato, com mangas arregaçadas e sabendo como agir.

Mas o problema do clima…

Gente procriando a dar com pau. Espécie humana é pior que rato. Todos têm que ter filhos. E fica aquela chatice do papo de “a mãe acima de tudo”. Vale pra esquerda e direita…

Enquanto isso na Europa, há reprodução suficiente, quem quer ter filho, que tenha. Pais e mães são a mesma coisa. Homem pode ficar em casa cuidando dos filhos se o casal entende que naquele momento é a mulher que tem que ir adiante profissionalmente.

Jogada midiática!

Não divulgo e nem vejo essas propagandas que desviam o foco. Diesel não é problema, emulsão de gás não é problema. Mas o excesso de humanos e dos que jogam lixo na rua, sofá no rio, no lote vago…

E o veganismo… como o empoderamento do suco de laranja, contra o café. Aumentou o número de aneurismas cerebrais. Voltem com o café porque ele faz a circulação sanguínea ir às extremidades e a laranja tem muito açúcar. Agora é aquela fruta com gosto de lama: açaí. Mas enfiam aromatizantes e uns itens açucarados: que delicia… E tem muitos ganhando dinheiro dos radicaizinhos da hora

Salvem o planeta Namastê! Namastê? Sei…

A Índia é o país que mais destruiu espécies na última década . mais de 5 mil…

Fora a vaca sagrada na sangria. O maior exportador de carne para os países islâmicos. Eles vão parar a reprodução deles?

Superpopulação? Quem ganha?

A campanha tem que ser para evitar a superpopulação. Esquerda ou direita?

Crente, ateu ou Zebedeu?

Acima, estão os que ganham com a mão de obra que fica barata, é preciso alimentar, vestir e há necessidade de moradia. A qualidade de vida fica inviável, mas eles os poderosos que manipulam estarão acima da poluição do mal que causam.

Não divulguem o vídeo lindinho com a musiquinha das criancinhas!

Divulguem o vídeo da mulher que causa inundações. Se fosse na Europa a multa ia doer no bolso e a ser paga à vista. Links a seguir:

https://scontent.fsdu38-1.fna.fbcdn.net/v/t42.9040-2/55833624_414937102672266_434987093668659200_n.mp4?_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=985c63&efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&_nc_eui2=AeGbKJrLnxWLQ7OGNRH3csqhzJgTrYbdwgfMmBOtht3CBzo5_baaHJ0UhJ9Anmqai4U&_nc_ohc=lVa9TSnrY8sAX_3VyQR&tn=5cYSjp1tzIh2HTTX&_nc_rml=0&_nc_ht=scontent.fsdu38-1.fna&oh=00_AfBQ2Dn_mE0ARSvFEaJ3dvWD_ffio_dO18KJ7YE7rZV9PQ&oe=641BA016

https://scontent.fsdu38-1.fna.fbcdn.net/v/t42.9040-2/55818374_269036080712490_4544779215458795520_n.mp4?_nc_cat=100&ccb=1-7&_nc_sid=985c63&efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&_nc_eui2=AeHpiQ66_XJtq9PRKt0IJzwOAgfoAr-lHRECB-gCv6UdEb0vg0LzfQXIzy9uw9IUJ7g&_nc_ohc=M1wOyj3bbfUAX_dPcLV&_nc_rml=0&_nc_ht=scontent.fsdu38-1.fna&oh=00_AfBFKzzmVtBj927RYOBqvl3Z7x9PZZQEx2vjXaGEBGQd2g&oe=641B9DCF

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *