21 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

1,2,3 testando!

É o bloco do CoNvide 19.
E tem gente que acredita nos testes, para um vírus com base comum. Mata sim. Mas vários vírus matam. E esse tem a mortalidade, quando muito, equivalente a da gripe.
Mas a taxa de filhadaputice dos políticos mata mais. Aliás, no Brasil sucatearam a saúde e promoveram o caos lara Gabhar em cima desse trocinho.

Mas os testes…Vcs sabem como eles foram criados? Um médico alemão que dá aulas mas nunca teve pacientes recebeu 4 amostras de mortos da China. Os chineses informaram que eram 4 mortos mas eles não sabiam do que morreram. Sem problema. O tal médico inventou lá os testes em cima do que quer que fosse.
Qual a etapa científica a seguir? Os testes deveriam ser encaminhados para a comunidade científica com todas as informações necessárias. Não, o tal Drosten apenas publicou como definitivo na revista científica dele e de outros dois ou três colegas. Pronto. O principal personagem para desmoralizar os testes foi o presidente da Tanzânia. Ele fazia os testes e repetia de manhã, tarde, noite na aca de metal, manga, no porco, na criança, no motor do carro, e nas pessoas, de kovo e mais uma vez. Resultados variados.

Mas no Brasil só se morre de Covid.
A revista Veja, editora Abril falida, ganhou quanto para falar bem da Chucrute Dil? A de Franja? A déspota, corrupta mais odiada da Europa? Se sair sem as dezenas de segurança nas ruas tomas uma surra daquelas inesquecíveis. Onde tem uma live do governo todas as ofensas são proferidas na proporção de mais de 90% contra uns gatos pingados.
O número de mortes por Covid em um ano são irrelevantes perto dos números de morte por gripe nos dois últimos anos, o triplo de mortes por câncer. Mas, o que está deixando os alemães furiosos é a corrupção do governo, mais do que isso… São cerca de 2 milhões de pessoas com doenças que poderiam ter sido evitadas ou tratadas a tempo, especialmente câncer em pessoas até anos.
Dá dó ver brasileiros na Alemanha informando do “grande numero de casos”. Deveriam entender melhor a língua. Ou vivem em guetos ou não sabem nem a composição do Bundestag, do Bundesrat e que a eleição para chanceler não é direta e é feita através do partido majoritário.

Aí no vídeo abaixo mais um dos grandes nomes escrachando os testes. Não precisa saber alemão, anota o nome da criatura.
A casa vai cair…

Carnaval prontinho no sul da Alemanha. Justiça autorizou todos saírem à noite. Estava proibido.

Fica em casa aí. Porque EU VOU aqui. Todos atravessando os Alpes!!!

Aaaaaain, o Covid!!! Aiiiiin…
Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *