11 de julho de 2025
Colunistas Ilmar Penna Marinho

Que Deus proteja o Brasil verde-amarelo

“A BESTA DE PASADENA” é o 3ª romance da “TRILOGIA DO APOCALIPSE”. Narra as tramoias palacianas e jurisdicionais, capazes de obscurecer o futuro do Brasil.

Os personagens centrais, Júlia, a audaz repórter investigativa, e Eduardo, o famoso criminalista, com quem é casada, cativam o leitor que aprecia um romance policial com muita ação e suspense.

Julia não consegue persuadir o marido de que o jornal em que trabalha não havia tomado partido nos casos em que os juízes buscavam “nas sentenças dar uma finalidade exemplar nas condenações”.

Eduardo argumentava exemplificando:

“ – Comparo o julgamento do Mensalão ao das “ Feiticeiras de Salem”, da peça de Arthur Miller, escrita em pleno furacão da Era macarthista. Nela, todos já sabiam de antemão que o juiz por acreditar em bruxaria, sentenciaria o enforcamento dos condenados. Igualzinho ao Mensalão, em que se buscou condenar os réus sem caracterizar, materialmente, o crime”.

Julia ainda tinha de ouvir o “surrado clichê de farsa pra zombar do Mensalão.”

Este duelo entre marido e mulher, entre uma repórter investigativa e um criminologista apaixona o leitor do romance, em que a atual realidade desafia a ficção num país de bandeira verde amarela.

SOMENTE NO BRASIL, assassinos, criminosos, assaltantes de bancos, comunistas se juntaram para sequestrar pessoas e aterrorizar a população. Ficaram impunes numa democracia que os premiou com a liberdade e milionárias indenizações, além de altas “reparações” numa afronta aos contribuintes e a 14 milhões de desempregados.

SOMENTE NO BRASIL uma sequestradora de embaixador é nomeada a “gerentona” do Conselho de Administração da Petrobras, em que por 7 anos gerenciou a maior corrupção da história da estatal. Após um justo impeachment como PresidentA eleita, conseguiu ficar impune dos seus crimes, preservando os seus direitos políticos e seus 3 altos salários e mordomias, pagas pela Nação brasileira.

SOMENTE NO BRASIL um sindicalista, que se notabilizou como o “cara” das greves contra a ordem pública consegue conquistar 2 mandatos presidenciais e “gangrenar a democracia”, no dizer de Mário Vargas Lllosa, Prêmio Nobel, criando a maior organização criminosa do país. Apesar de condenado em todas as instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, mesmo assim foi solto da prisão pelo Supremo e é hoje um candidato presidencial.

SOMENTE NO BRASIL uma sórdida imprensa, sobrevivente das milionárias verbas públicas da Velha República e uma descreditada organização global de comunicações, se juntaram e formaram um consórcio, que monopoliza a campanha de ódio contra o Presidente Bolsonaro, eleito democraticamente e aclamado pelo povo. A bajulação ostensiva aos seus adversários é surreal: “A fala de Lula foi bem vista por setor produtivo e estrangeiros”. (O GLOBO, domingo, 21.03.2021).

SOMENTE NO BRASIL impera um Supremo ditatorial de Togados nomeados por padrinhos presidenciais de Ficha Suja, imbuídos em desmoralizar o ex-juiz Sergio Moro e as conquistas da Lava Jato contra a impunidade, abusando de votos monocráticos, que geram uma grave instabilidade jurídica e o caos sócio-político.

Que a data de 31 de março da Redentora seja evocada para unir de novo o povo brasileiro nas ruas “de forma ordeira, firme e resoluta” para a reconstrução do Brasil pandêmico.

Que DEUS nos proteja na reconquista da paz social, da ordem e do progresso.

Recomendo o romance policial “A BESTA DE PASADENA” aos leitores interessados em saber como foi descoberta a compra fraudulenta de uma refinaria no Texas, que deu origem ao Petrolão. A Mandatária Éris, Deusa do Caos, na mitologia grega, a comprou quando presidiu por 7 anos o Conselho de Administração da estatal PETROSIL, a Petróleo do Brasil S.A, a maior empresa de capital aberto do país.

Ver o link: https://amzn.to/3prACD7

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *