20 de abril de 2024
Colunistas Ilmar Penna Marinho

O perdão do PT depois de ter arruinado o Brasil


Após a retumbante derrota nas eleições de 2018 e das muitas desfiliações, o colunista Ascânio Seleme de o GLOBO defendeu que “É hora de perdoar o PT… o “ódio dirigido ao partido não faz mais sentido”.
O apelo cairia no esquecimento, se não fosse a bombástica declaração do presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de que o “PT não está pedindo perdão e não precisa de perdão. O PT precisa de Justiça, para Lula e para toda a perseguição que o partido sofreu.”
Vamos refrescar a esquecida memória da deputada petista, “ré em um processo da Lava Jato no Supremo”, além de duas denúncias e um inquérito sobre empréstimos consignados no Ministério do Planejamento, comandado, na época, pelo marido, que chegou a ser preso.
Para perdoar o PT, é preciso primeiro que o ParTido devolva o dinheiro roubado do povo, ao longo de 16 anos no poder, arruinando o país e aumentando a fome no “núcleo duro da extrema pobreza”
Depois, é preciso que haja também uma completa justiça, pondo de volta o chefão da maior organização criminosa da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia.
No dia 13 de julho, o Ministério Público da Suíça, em Berna, rejeitou o pedido dos 2 advogados do ex-presidiário Lula para terem acesso aos “arquivos originais do sistema de propinas da Odebrecht” e tirar proveito do acesso. O MP, em Berna, reiterou que somente pessoas implicadas em processos na Justiça suíça têm esse acesso. (UOL.23.07)
Há ainda a cupincha de Lula, a ex-presidentA e ex-terrorista Dilma Rousseff. Segundo a PF, o MP e a Justiça Eleitoral poderá ser condenada, devido às “fartas evidências” em pelo menos 7 crimes, desde os de “improbidade administrativa, extorsão, falsidade ideológica, desobediência”, até os “de responsabilidade fiscal e eleitoral.”
Isto, sem incluir os sete anos da Dilma na presidência do Conselho de Administração da Petrobras, em que a estatal sofreu a maior corrupção da sua história com a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas.
O último romance policial da TRILOGIA DO APOCALIPSE narra ficcionalmente os bastidores da compra e do poder corruptor.
Apesar da criminosa gestão na Petrobras e do impeachment por crime de responsabilidade fiscal, senadores, influenciados pelo então Presidente do STF, mantiveram, ACIMA DA LEI, os direitos políticos e os 3 régios salários da Dilma, suas mordomias, carros, motoristas e seguranças. Tudo pago pelo sofrido contribuinte.
Nas últimas semanas, dois governadores do Partido das Trevas, vulgo PT, foram denunciados por corrupção. Pela Operação Alto Escalão da PF, o ex-governador do Distrito Federal estaria envolvido com propinas milionárias em contratos de leitos para a rede de saúde. Já o govenador petista do Piauí em desvios de R$ 50 milhões na Educação.
Crimes que nos levam ao consenso de que NÃO “É hora de perdoar o PT”, como o colunista de O Globo tanto defende.
Só no Brasil, um Presidente, eleito democraticamente, em plena guerra contra o coronavírus, protegendo economicamente os mais desfavorecidos e os desempregados, têm que garantir privilégios à ex-sequestradora do embaixador americano, gritantemente anticonstitucionais.
O povo brasileiro quer é que se faça JUSTIÇA, pondo todos os petistas corruptos, que não são poucos, na prisão comum, sem mordomias, sem televisão e sem perdão.
Com Deus acima de TODOS e de TUDO para que nenhum ex-presidente ou cidadão esteja acima da Lei.

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *