21 de abril de 2024
Colunistas Ilmar Penna Marinho

As pirâmides e a mentira internacional

No atual cenário mundial, tensionado por conflitos bélicos, só se justifica sair da Pátria amada para viajar para longe, só se for para saciar in loco uma antiga curiosidade ou para renovar a nossa insaciável fonte de saber, de atualização e de reflexão.

Visitar o Egito parece ser a escolha certa, simbolizado internacionalmente pelas 3 majestosas Pirâmides de Gizé. (Quéops, Quéfren e Miquerinos); Quiçá, uma viagem ao Egito, internacionalmente simbolizada pelas Pirâmides.

Visitá-las e desvendar os mistérios de uma das mais notáveis civilizações da Antiguidade.

O significado do passado dessas suntuosas estruturas faraônicas de poder, que abrigavam o pós-vida e as riquezas intocadas dos Faraós, como representantes dos deuses na terra.

Há visitantes das Pirâmides, que retornam ao pais natal, travestidos de Faraó…

Na sua última viagem, depois de visitar as Pirâmides, o ex-atrás-das-grades planaltino voltou do Egito convicto de que era o Faraó III, apto a dizer de improviso tudo que a cabeça coroada pensa e continuar fazendo o que mais gosta: viajar para o exterior para conquistar plateias mundiais com seus discursos demagógicos de muitas mentiras e promessas insanas.

Desde que assumiu, em janeiro de 2023, já usufruiu 26 viagens internacionais, que não trouxeram nenhum beneficio para economia e para o futuro do Brasil.

Foram 75 dias ausentes do Brasil ou dois meses e meio que não governou, só passeou…

Os exorbitantes gastos de R$ 2,23 bilhões dessas viagens oficiais, seriam melhor utilizados se completassem os recursos faltantes dos programas de Auxilio Brasil, que subsidiam os trabalhadores e as família “que vivem em vulnerabilidade social’.

Antes de deixar o Cairo, o “Faraó III” resolveu dar uma de estadista mundial: ousou comparar “a operação militar israelense em Gaza ao extermínio de judeus na Alemanha nazista”.

A absurda declaração oficial causou o repúdio internacional.

Que Deus proteja o Brasil dos escândalos dos Falsos Salvadores da Pátria…

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *