27 de abril de 2024
Colunistas Ilmar Penna Marinho

A nova Argentina e o antigo Brasil

Às vésperas da posse de Javier Milei, o povo argentino comemora a escolha do candidato da direita para o seu 52º Presidente, o mais credenciado para debelar a sua pior crise econômica.

Aplaude o vitorioso processo eleitoral com votos de papel, imunes às repulsivas fraudes.

Foi um voto de confiança do povo no esoterista eleito, para levar adiante a “Reconstrução da Argentina” por meio de um radical combate à estratosférica inflação de 140% e à surreal desvalorização cambial, heranças de décadas de populistas governos péron-esquerdistas no poder, deixando 30% da população no desespero e na miséria.

Amante de animais, Milei, dono de 4 cachorros, saberá lidar com os odiosos latidos dos adversários humilhados com a estrondosa derrota nas invioláveis urnas.

Dias depois da apuração, a seleção brasileira, que nunca perdeu da Argentina no Maracanã, foi derrotada por 1×0, e agora vive ameaçada do adeus à Copa do Mundo FIFA 2026.

O vexame do nosso futebol retrata a decadência do Brasil, ao fim de 11 meses da volta ao poder do ex-atrás-das-grades, libertado da prisão por um exitoso maquiavelismo jurídico.

O “hermano” brasileiro não deverá estar presente no dia 10 de dezembro na posse argentina.

O ausente estará curtindo mais uma luxuosa viagem internacional, desta vez na Península Arábica, com a sua gigantesca comitiva, gastando a rodo o dinheiro do povo carente e se endeusando com as falsas realizações e as mentiras patrocinadas pela mídia cumpanheira.

Só depois da posse de Milei, com a presença em peso da oposição brasileira na fila dos comprimentos, e da volta de sua viagem aos Estados Unidos, é que se saberá os rumos da vitoriosa direita argentina em relação ao velho Brasil, com seu governo, sem rumo e sem futuro, apoiado pelo nauseabundo PT, em choro livre com a perda de poder dos históricos aliados peronistas.

Que Deus proteja o Brasil do desesperador caos e da vergonha internacional.

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *