Novo BMW Serie 4 Cabrio vem para o Brasil

A BMW acaba de anunciar que trará para o Brasil a novíssima versão conversível de seu modelo Série 4 (nas fotos). Levando em conta que a versão “fechada” desse mesmo modelo custa hoje a partir de R$ 375 mil em nosso país, dá para projetar para algo acima dos R$ 400 mil o preço dessa belezinha arejada.

Bem sei que falar em carro conversível nesses dias em que todos estamos fechados, mascarados e distanciados pode fazer com que esses carros pareçam estar ainda mais fora do nosso mundo real. Mas, felizmente, acredito que esse momento seja transitório e que – com o triunfo da ciência e do bom senso – logo poderemos voltar a sonhar, digamos, mais realisticamente com um desses modelos “descapotáveis”.

Voltemos ao Série 4 Cabrio. Segundo os dados de divulgação, o carro tem uma distribuição de peso perfeita, com 50% de sua massa apoiada sobre cada um dos eixos. Sob o capô, ele traz um motor de 4 cilindros em linha, gerenciado por um câmbio automático Steptronic de 8 velocidades. São 1.998cc, que geram 258cv de potência e um torque máximo pouco acima de fortudos 40 kgfm.

Com esses atributos, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250km/h.

Embora – neste e em qualquer tempo – muitos digam que carros conversíveis são contraindicados para o calor tropical e em especial para cidades com níveis de violência como as nossas, continuo acalentando (sem trocadilho) o sonho de ter um desses em minha garagem. Já tive a sorte de dirigir alguns carros desse tipo e lhes asseguro que seus benefícios vão bem além desses riscos. Cabelos ao vento têm uma impressionante capacidadede melhorar o humor (e até a saúde).



Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *