26 de maio de 2022
Veículos

E o Carro do Ano na Europa vai para o 3008

Peugeot 3008 2017

No júri, 58 renomados jornalistas especializados europeus. Em campo, os sete finalistas de uma das mais disputadas e prestigiadas eleições automotivas  do mundo. Todos os anos, junto com o Salão do Automóvel de Genebra, que abre ao público esta semana, é escolhido o Carro do Ano. Desta vez o vencedor foi o totalmente remodelado Peugeot 3008 (acima) que, da espécie de minivan parrudona que encarnava até o modelo 2016 passou a SUV arrojado em sua versão 2017. Com porte médio e linhas inspiradas, ele também agradou aos jurados pela dirigibilidade – todos os finalistas são avaliados em test-drives bem completos – e prazer de dirigir. Por enquanto, o carro não está à venda por aqui, mas como já foi visto enfeitando eventos patrocinados pela marca, não deve tardar a chegar, com preço estimado em cerca de R$ 140 mil.
A eleição de 2017, voto a voto, com alguns comentários:
1 – Peugeot 3008(no alto): 319 pontos – Deve chegar ao Brasil nos próximos meses e tem o nosso já conhecido motor 1.6 THP (turbo) sob o capô. Diversão garantida, com o porte e o estilo que estão na moda. Será que pega por aqui?

Alfa Romeo Giulia 2017

2 – Alfa Romeo Giulia: 296 pontos – Depois de anos de maré baixa, a Alfa volta forte com uma série de modelos muito bacanas e estimulantes. A curvilínea Giulia tem mecânica V6 “prima” da que equipa a linha Maserati e que é desenvolvida pela Ferrari. Piu bella! Mas não se anime muito. Apesar de vir prometendo a volta da marca para o Brasil há pelo menos cinco anos, a FCA (dona da Fiat, da Chrysler e de todas as outras mencionadas aí no parágrafo) não define uma data para isso, Ou seja…

Mercedes Benz Classe E 2017

3 – Mercedes-Benz E-Klasse: 197 pontos – Cheio de tecnologia (tem tantos recursos eletrônicos que quase se dirige sozinho), com motores bacanas e preço para poucos, já está à venda no Brasil.

Volvo S 90 e V 90

4 – Volvo S90/V90: 172 pontos – Os maioriais (em tamanho) da família sueca combinam austeridade estética com exuberância tecnológica e banho de conforto. Mas não há previsão para que cheguem oficialmente ao Brasil. Para cá, da série 90 por enquanto, somente a “suvona” XC 90.

Citroën C3 2017

5 – Citroën C3: 166 pontos – Sucessor na Europa do C3 que é fabricado atualmente no Brasil. Deve chegar aqui até o ano que vem, inicialmente importado como versão topo da família, mas não é improvável que passe a ser montado e Porto Real (RJ). Tudo vai depender da nossa economia.

Toyota CHR 2017

6 – Toyota C-HR: 165 pontos – Jeitão de crossover, porte dos muito bem vendidos Honda HRV, Nissan Kicks e cia, mas sem nenhum plano de vir para as lojas brasileiras. Por aqui, nesse estilo, a Toyota deve a continuar a vender apenas seu irmão maior, o Rav-4.

Nissan Micra 2017 (March)

7 – Nissan Micra: 135 pontos – Como já adiantamos aqui na Rebimboca, o Micra, que por aqui chamamos de March, deve deverá substituir o modelo atualmente fabricado em Resende (RJ) a partir de 2018, e assim mesmo gradualmente. Ambos devem conviver no mercado por algum tempo, o novo nas faixas mais caras de preço, o antigo nas mais baratas. Gostei do desenho.
Fonte: Blog Rebimboca

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.