No júri, 58 renomados jornalistas especializados europeus. Em campo, os sete finalistas de uma das mais disputadas e prestigiadas eleições automotivas do mundo. Todos os anos, junto com o Salão do Automóvel de Genebra, que abre ao público esta semana, é escolhido o Carro do Ano. Desta vez o vencedor foi o totalmente remodelado Peugeot 3008 (acima) que, da espécie de minivan parrudona que encarnava até o modelo 2016 passou a SUV arrojado em sua versão 2017. Com porte médio e linhas inspiradas, ele também agradou aos jurados pela dirigibilidade – todos os finalistas são avaliados em test-drives bem completos – e prazer de dirigir. Por enquanto, o carro não está à venda por aqui, mas como já foi visto enfeitando eventos patrocinados pela marca, não deve tardar a chegar, com preço estimado em cerca de R$ 140 mil.
A eleição de 2017, voto a voto, com alguns comentários:
1 – Peugeot 3008(no alto): 319 pontos – Deve chegar ao Brasil nos próximos meses e tem o nosso já conhecido motor 1.6 THP (turbo) sob o capô. Diversão garantida, com o porte e o estilo que estão na moda. Será que pega por aqui?
Alfa Romeo Giulia 2017
2 – Alfa Romeo Giulia: 296 pontos – Depois de anos de maré baixa, a Alfa volta forte com uma série de modelos muito bacanas e estimulantes. A curvilínea Giulia tem mecânica V6 “prima” da que equipa a linha Maserati e que é desenvolvida pela Ferrari. Piu bella! Mas não se anime muito. Apesar de vir prometendo a volta da marca para o Brasil há pelo menos cinco anos, a FCA (dona da Fiat, da Chrysler e de todas as outras mencionadas aí no parágrafo) não define uma data para isso, Ou seja…
Mercedes Benz Classe E 2017
3 – Mercedes-Benz E-Klasse: 197 pontos – Cheio de tecnologia (tem tantos recursos eletrônicos que quase se dirige sozinho), com motores bacanas e preço para poucos, já está à venda no Brasil.
Volvo S 90 e V 90
4 – Volvo S90/V90: 172 pontos – Os maioriais (em tamanho) da família sueca combinam austeridade estética com exuberância tecnológica e banho de conforto. Mas não há previsão para que cheguem oficialmente ao Brasil. Para cá, da série 90 por enquanto, somente a “suvona” XC 90.
Citroën C3 2017
5 – Citroën C3: 166 pontos – Sucessor na Europa do C3 que é fabricado atualmente no Brasil. Deve chegar aqui até o ano que vem, inicialmente importado como versão topo da família, mas não é improvável que passe a ser montado e Porto Real (RJ). Tudo vai depender da nossa economia.
Toyota CHR 2017
6 – Toyota C-HR: 165 pontos – Jeitão de crossover, porte dos muito bem vendidos Honda HRV, Nissan Kicks e cia, mas sem nenhum plano de vir para as lojas brasileiras. Por aqui, nesse estilo, a Toyota deve a continuar a vender apenas seu irmão maior, o Rav-4.
Nissan Micra 2017 (March)
7 – Nissan Micra: 135 pontos – Como já adiantamos aqui na Rebimboca, o Micra, que por aqui chamamos de March, deve deverá substituir o modelo atualmente fabricado em Resende (RJ) a partir de 2018, e assim mesmo gradualmente. Ambos devem conviver no mercado por algum tempo, o novo nas faixas mais caras de preço, o antigo nas mais baratas. Gostei do desenho.
Fonte: Blog Rebimboca
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.