Uma humilhante derrota da sociedade

                                                               Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) – Blog Edison Silva
É forçar a barra especular sobre  consequências políticas da decisão do STF, como se se tratasse simplesmente de um ‘game’ partidário.

Foi um teatral  ‘reencontro’ de um punhado de ministros, temerosos com a proximidade das denuncias, se tornaram arrependidos com a Constituição e o ‘garantismo’ que durante mais de dois anos eles violaram com os pés nas costas.

Mais decepcionante foi assistir parte da sociedade, pequena mas poderosa, ou de militantes dependentes dos seus líderes condenados – num soluço espasmódico, se tornarem  ‘garantista’, abraçando oportunisticamente um ‘slogan’ hipócrita, com a galhardia de um herói que assistiu a batalha na frisa do Teatro do Absurdo e depois estourou  champanhe Cristal para comemorar.
Na verdade, a Política, como dinâmica social, que abre espaço para a sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida social, negociar as questões mais importantes para a nação, foi hoje literalmente esmagada pelo  poder judiciário de última instância, volúvel e submisso aos ditames dos poderosos.
O que hoje aconteceu foi uma VITORIA vergonhosa do Patrimonialismo e uma humilhante derrota da sociedade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *