30 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

A volta da censura Stasi na Alemanha

E não é só na Alemanha.

O Ministro do Interior de Merkel fez uma lei que já entrou em vigor, contra a Constituição alemã, proibindo o “discurso de ódio”.
Mas o ponto é: o discurso de ódio significa qualquer ofensa contra a esquerda. Esquerda é Merkel. Alguém percebe semelhança com o Brasil e os USA? Um exemplo: Trump estava em Davos há alguns dias e fez uma piada. Os jornalistas riram falando “buuuu”: brincando com Trump, não vaiando Trump.

A TV Pública alemã, manipulou o áudio dos repórteres, que foi aumentado, tirando as risadas de todos e dando a impressão de que Trump era vaiado. O povo alemão ficou furioso e questionou a TV que é paga pelo povo pela “fake news”. (Na Alemanha a TV aberta também é paga)…

Voltando à lei do Ministro de Merkel: o que é “discurso de ódio”? É preciso primeiro acionar a Justiça! Mas isto não é feito. O Facebook e outras mídias sociais têm que pagar multa de até 100 milhões se não tirar imediatamente o que determinarem.

E quem vai analisar para tirar “automaticamente” reportagens, postagens, comentários e coisas do gênero? A empresa indicada por eles. Pelos incomodados com o questionamento e com a opinião contrária. A esquerda de Merkel. A esquerda de Obama, Clinton, Soros. E dos corruptos da esquerdalha na América Latina. Lembrou de algum?
Por isso no Brasil também são tiradas as opiniões daqueles que são contra a esquerda. Só começando! Você que é bloqueado, não culpe o Facebook. Culpe o seu governo.

A diferença é que na Alemanha a situação agora é LEGAL. Mas, o ministro que fez a lei está sendo processado e mais, as pessoas estão se reunindo em grupos e contratando advogados especializados em “mídia”, que taxam multas e indenizações muitos maiores, uma vez que a lei do ministro do Interior vai de encontro à ” Liberdade de Expressão” que está garantida na Constituição alemã.

Abaixo nas fotos dois exemplos da revista satírica alemã TITANIC que segue a linha do Charlie Hebdo francês (aquela publicação que sofreu um atentado terrorista). Mas preste atenção no detalhe: Charlie Hebdo e Titanic são ambas de esquerda! Mas a liberdade está acima da questão política. Então, esquerda é uma coisa, esquerdalha e crime organizado, outra!

Seguem as capas da Titanic – a primeira foto com o título: Estamos autorizados a curtir esta foto?

A segunda tem o título do Livro escrito por Hitler – Minha Luta

(Na primeira – a Revista Titanic foi informada que seria acusada de fomentar a violência contra Merkel. Resposta dos advogados: que violência? Uma tinta na cabeça? Você está vendo algo mais que isso? Então quem vai processar você, Dona Merkel, somos nós da Titanic e fora os milhares de processos que lotam a Justiça alemã contra ela na mesma linha).

Para a objetividade da censura, a subjetividade da livre expressão.
Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *