29 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Juntas e misturadas

Eu, Amanda Africana e mais milhares de pessoas não vamos abrir mão dos Direitos e Garantias Individuais: ir e vir, protestar, se reunir, trabalhar, estudar, viver, pensar e ser do jeito que achar melhor.

Se não paga as minhas contas, não me dê ordens! Um F…
Que tal viver como os ideais e a conversa que vomita por aí?
Ser esquerda, apoiar a biodiversidade e andar de bike, viver de forma modesta, nada de triplex ou helicóptero.
Ser Direita, seguir hierarquia, respeito à tradição e princípios: se achando “o ” articulista político acima do governo, querendo mesmo só causar e se dar bem.
No caso A ou B: indivíduos oportunistas e ditadorzinhos que exigem que todos se enquadrem no que eles acham certo:
Esquerda: “se apoiar o Bolsonaro e o governo dele, você está fora do grupo, você será prejudicado e vou te queimar no esquema”… Quer islâmicos pra todo os lados, mas joga pra debaixo do tapete o extermínio de gays, mulheres e crianças, as torturas e abusos.
Direita: “Você não pode dizer que é feminista. Feminismo é palavra de esquerda. Não existe feminismo de Direita. Todo chinês é traiçoeiro e come cachorro… Ah, o Putin é comunista e russo é comunista. Nem sabem que o Partido Comunista russo é oposição ao Partido dele, não entendem que são feitas sim alianças entre países, como foi feito pra levantar os esquemas de certos “fulanos e fulanas da política” americana e para a operação que detonou o Isis (quem financiava o Isis? Obama. Quem usou armas químicas na Síria? Obama – da qual Soleimani participou – mas na sequência, queimaram Soleimani. Difícil, porque essa gente só enxerga por um ângulo. Sem a perspectiva do todo!
Esquerda e Direita: Nos dois casos as pessoas são obrigadas a aplaudir e gostar dos mesmos doutrinadores, gurus e tipinhos que aparecem por aí. Não é permitida a crítica a quem quer que seja e esteja do mesmo lado. Crítica só a quem eles acham que tem que ser criticado.
E o mais interessante – vale pra ambos: Não falar que a pauta de gênero e a esquerda globalista, o caos no oriente Médio, a proliferação de ONGs, Fundações, Drogas, o esquema de tráfico de órgãos, pessoas, crianças é Made in USA. É coisa do Tio Sam.
Por falar nisso, a China não comprou a nossa safra de soja, os USA negociaram e nos atropelaram.
Que dia, esquerda e direita, vão entender que é Brasil First?
Nem capacho dos USA: “ai, os americanos vão nos ajudar!”
Nem capacho da China: os corruptos que representam o povo e negociam benefícios pessoais e para determinado grupo entregam patrimônio nacional a outros países são piores do que os estrangeiros e merecem ir para o inferno sem escala.
O Brasil hoje é o país mais violento do mundo e o segundo em analfabetismo atrás da África e é lamentável ver a Direita repetindo o que Lula da Silva pregou:
não interessa título, não interessa formação!!!  Interessa sim!!!
O ensino superior no Brasil é pagou, passou.
Lavagem de dinheiro e políticos e apadrinhados políticos, donos de Universidades e Escolas.
A profissionalização no Segundo Grau e a Universidade para aqueles que querem pesquisar e se aprofundar.
Mas fazer curso com quem não é diplomado e usar como currículo, não é currículo.
Seja, esquerda ou direita…
Porque gente prepotente e que acha que tem verdades absolutas devem ser evitadas! A liberdade é inegociável…
E aí? A Câmara aprovou, na calada da noite, que o síndico pode impedir a sua festinha de aniversário? E será que as festinhas onde entregam certas coisas ilícitas vão ser impedidas também? Foi aprovado porque o Maia Botafogo, a Penélope Dória moram em mansões…
Você vai aceitar? Até quando?
Quanto às máscaras…
Elas caem!!! Ah, caem…
(“Sol, cadê a beleza”?  E o Sol: Está em você a beleza. Agora pergunta você. Se ele te responder é sorte”- Amanda Africana)
E … o que o sol te respondeu?
https://www.facebook.com/100027522605181/videos/560440324883383/

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *