Versão “aventureira do Chevrolet Onix, o Active é também a mais cara da linha e oferece um bom pacote de acessórios como itens de série. Neste post (e no vídeo da TV Rebimboca, que você acessa pelo link a seguir), você vai conhecê-lo em detalhes.
Indiana Jones ou Forest Gump?
Versões aventureiras, ou melhor, versões com visual aventureiro de modelos os mais diversos são uma tendência já consolidada no mercado automotivo global e que, aqui no Brasil, parece fazer ainda mais sucesso. Talvez isso aconteça porque os SUVs – carros que incorporam um pouco mais do que simples acabamentos de inspiração fora de estrada e dois ou três dedinhos a mais de altura em seus projetos para ficarem com “cara de valentes” – tenham aqui preços comparativamente bem mais altos do que lá fora. Afinal, nesses nossos tempos bicudos, poder tirar onda de Indiana Jones pagando preço de um Forest Gump não parece ser mesmo uma má ideia. Embora custe quase o mesmo que, por exemplo, as opções mais baratas de um Renault Duster – este sim, um SUV de corpo e alma –, o Chevrolet Onix Active se encaixa nesse raciocínio.
Chevrolet Onix Active 2017 | Henrique Koifman
Por fora, o Active segue à risca a receita de sua tribo, dos plásticos imitando peças metálicas ao bagageiro e às molduras das caixas de rodas – essas sim com alguma função prática, pois protegem um pouco a lataria de eventuais pedrinhas soltas estilingadas pelos pneus. O resultado geral – para o meu gosto, pelo menos – é bem simpático. O Onix “comum” não chega a ter um desenho lá muito cativante e esses retoques lhe conferiram, no mínimo, um pouco mais de personalidade. Mais ainda pelo carro que testamos estar pintado em um belo tom alaranjado metalizado.
Chevrolet Onix Active 2017 – Interior
Por dentro, as diferenças em relação ao padrão estão principalmente na combinação de cores, que se destaca nos bancos, forrações das portas e até no painel – que no carro que dirigimos era revestido em tom laranja em algumas partes.
Pode parecer estranho, mas essa pequena alteração deu ao carro uma sensação de qualidade bem superior à da também bem equipada versão LTZ, que avaliamos alguns meses atrás. Aliás, você pode conferir o post dessa avaliação – incluindo dados sobre o desempenho – neste link aqui. Como, fora o tratamento visual, os carros são idênticos, não vou repetir tudo aqui, ok? O vídeo completo do LTZ está no link na janela abaixo.
Chevrolet Onix Active 2017 | Henrique Koifman
Versão do Onix mais vendida é mais barata…
Com ou sem enfeites, o Onix é hoje o carro mais vendido no país e isso não acontece por acaso. Tudo bem que entre seus méritos está o fundamental fator preço, que torna a versão intermediária LT 1.4 (a mais vendida da linha) uma opção realmente atraente. Mas, não tivesse também outras qualidades, dificilmente ele estaria no topo da pirâmide – vide o caso do bem mais barato, mas raro nas ruas, Cherry QQ. E desses méritos fazem parte o rodar suave e confortável, a boa estabilidade, o espaço interno correto, a robustez mecânica (sua fama é das melhores, inclusive entre os sempre bem informados taxistas) e o bom valor de revenda.
Chevrolet Onix Active 2017
Bom pacote a bordo
No caso da versão Active especificamente, estão a bordo praticamente todos os opcionais bacanas, como o ótimo câmbio automático de seis marchas, a providencial câmera de ré e a boa e descomplicada central multimídia My Link, com a mordomia virtual do serviço OnStar incorporada. Para quem não liga o nome à utilidade, eu relembro: o carro vem equipado com um chip de comunicação que dá acesso a uma série de serviços de apoio, como localização, GPS, reserva de ingressos e mesas em restaurantes, socorro mecânico e outras coisinhas mais, tudo ao alcance de um botão e por comando de voz. Ou melhor, por conversa, mesmo, pois a central é povoada por gente de verdade que faz o atendimento em tempo real, à moda antiga.
Chevrolet Onix Active 2017
Vou repetir a pergunta que abre este post e com a qual eu encerro o vídeo para terminar nosso papo. Afinal, vale a pena pagar mais só pelo visual do Active? Uma unidade como a que testamos sai por cerca de R$ 65 mil, enquanto é possível comprar um Onix mais simples, mas com configuração semelhante por uns R$ 10 mil a menos. Pouco criativo que sou, repito também a mesma resposta que dei na gravação: se a decisão de compra for meramente racional, não, não vale a pena. Mas se você escolhe seu carro também pelo que sente emocionalmente em relação a ele e se o fator custo não é no momento algo decisivo nessa escolha, vale sim. É um carrinho bem bacana.
Curtimos
Visual descolado-aventureiro na medida certa
Muitos equipamentos e opcionais úteis e práticos
Câmbio automático de seis marchas simples, mas espertinho
Não curtimos
Desempenho poderia ser mais estimulante
Alto nível de ruído em acelerações mais fortes
Falta de apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central do banco traseiro
Conclusão
O Onix é hoje o carro mais vendido do país e isso se deve, também, às suas boas qualidades. Mas escolher a versão Active, que é das mais caras da linha, é antes de tudo uma questão de gosto pessoal.
Fonte: Blog Rebimboca
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.