A Burrice é Redonda e…. Plana

Otimista como um “Candide” de Voltaire, mesmo depois das fezes do STF no meu jantar de Machado de Assis, abandonei as delícias de meu lar, para acompanhar (sofrer) com o jogo (sic), de Galo X Cruzeiro (Marias), hoje, 10 de novembro, supostamente em 2019.
Lembrei-me até que, como prefeito, o Kalil era um ótimo presidente do Atlético Mineiro.
Como pode um time que estava lá no alto chegar tão baixo?
Simples, quando se sabe: a boa e velha Burrice. No caso, o mordomo de sempre, o técnico do Galo, “Sei Lá O Quê” Mancini.
E provo, como A+B = 4.
Recapitulemos, mas nem tanto.
No meio da semana, depois de um jejum digno de um etíope, o Galo derrotou a potência Goiás, com dois gols, de dois jovens e famintos jogadores. Bruninho e Marquinho, se não me engano. Minas adora diminutivos. Combina com sua estatura pensante e econômica.
Pois bem.
Estes dois garotos, de 20 ou 20 e poucos anos, sedentos de fama, grana, Brahma e cama – não necessariamente nesta ordem – jogaram na cara dos colegas, da torcida e do técnico Einstein, a gana de vencer, com muito talento. Aquele talento dos jovens, ávidos e grávidos da vida inteira pela frente.
Pode-se dizer que, salvo engano de novo, Bruninho, Marquinhos ou Marquinho salvaram a Pátria de Chuteiras, no mínimo, pouparam-nos de mais um vexame.
O que um técnico dotado de dois neurônios faria?
Nem precisamos de tempo para pensar. Escalaria a dupla, desde o início ou o mais rápido possível.
Mas não, mais imbecil que um cabelo no sabonete, o tal do Mancini deixa os dois no banco, coloca as múmias em campo e, só no final, joga os dois num jogo mais chato e inútil do que tentar discutir com petista.
E quem viu pode até rever. Não o zagueiro Réver, mas “rêver” que, em francês, quer dizer “sonhar”.
Marquinhos e Bruninho jogaram mais, em 10 minutos, do que todo o time do Galo e do Cruzeiro, em 90 minutos.
Então, pergunto de novo. O que é este Mancini? Burro, idiota, pacóvio, imbecil, estúpido, retardado ou todas opções juntas mais os sinônimos que tive preguiça de lembrar?

PS: Esta singela dica serve também para o Tite que, soubesse ler, já teria escalado todo o time do Flamengo para a Seleção Brasileira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *