26 de abril de 2024
Vera Vaia

Cinderelo!

 Image-1Foto: Arquivo Google

Dilma foi impichada! Temer foi pra China! Temer comprou um par de sapatos!
Em todos os jornais do país, a foto do Temer sentadinho numa cadeira de uma loja de sapatos na China, foi o hit da semana.
Que coisa impressionante! Como um presidente vai à China e compra um par de sapatos?
A Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, não se conforma com isso. Seu representante já disse que vai dar uma par de calçados nacionais ao presidente “para que ele possa verificar a qualidade do nosso produto”.
Fica a impressão de que o Temer foi à China de havaianas só pra chegar lá e comprar um sapatinho chinês.
Ele disse que seu salto quebrou e que por isso teve de comprar sapatos novos.
Simplesmente quebrou, como quebram os saltos. Acontece! Não quebrou porque ele estava de salto alto só porque tinha acabado de virar presidente. Nem deu tempo!
Também não quebrou porque saiu pisando duro por causa do imbroglio fatiador do Senado orquestrado pela dupla de área Renan/Lewandowski. Ele já sabia que nesse quilo que estava comprando, faltariam uns 300 gramas!
Então quebrou, porque quebrou!
E acabou comprando sapatos de couro com know-how brasileiro. A marca do produto Satchi que ele adquiriu, vem da província de Guangdong, onde foram parar as várias fábricas brasileiras do Rio Grande do Sul, que saíram daqui em 1990. Até então,  a China não conhecia  a tecnologia do ramo “sapatífero”. Pagou menos de quatrocentos reais por ele.
Se Temer fosse um metrossexual perdulário, ele podia ter comprado um Aubercy, como o da ilustração acima, preto com diamantes incrustados na ponta, por 4.500 dólares. Ou, se fosse um exibicionista poderia  investir 38 mil dólares num Testoni, pra pisar em dois bichos de uma só vez: um jacaré autêntico por fora, e por dentro, uma cabra que vem em forma de pele macia. Tudo finamente ornamentado por uma bela fivela de ouro.
Isso seria um bom assunto pra mídia!
Mas não! Ele entrou num shopping chinês, comprou um reles par de sapatos, um cachorro eletrônico e virou notícia. Dá pra entender?
O que tinha de mais curioso nas compras do Temer, era o cachorro eletrônico que “fala” chinês.
Isso sim é notícia.
Aqui eles só latem!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *