28 de abril de 2024
Colunistas Ricardo Noblat

Vídeos que Bolsonaro, por querer, protagonizou

O do estímulo ao golpe, postado por ele em janeiro, foi “sem querer”, segundo garantiu à Polícia Federal.

Bolsonaro disse que foi “sem querer” que postou em 10 de janeiro passado, sob efeito de morfina, um vídeo de estímulo tardio ao golpe de 8 de janeiro, e com críticas à justiça. Confira abaixo vídeos famosos que ele, por querer, protagonizou.

Então deputado federal, Bolsonaro ataca o economista Chico Lopes, ex-presidente do Banco Central, que se recusara a depor em uma CPI, e defende a tortura em entrevista no programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes.

09 de setembro de 2021

Bolsonaro publica “nota à nação” e diz que nunca teve a “intenção de agredir” o ministro Alexandre de Moraes. Em discurso, dois dias antes, na Avenida Paulista, ele afirmara que não cumpriria mais as decisões de Moraes, a quem chamou de “canalha”.

29 de junho de 2022

Após três anos e seis meses de reiterada defesa de que não havia corrupção no seu governo, Bolsonaro se corrige e diz que o que não há é corrupção “endêmica”.

23 de outubro de 2022

Bolsonaro afirma em live “não ter fotos” com Roberto Jefferson. Imagens de dentro do Palácio do Planalto o desmentem. Mais tarde, ele recua e diz que tem fotos de montão com Jefferson.

4 de março de 2023

Bolsonaro diz nos Estados Unidos que está sendo crucificado no Brasil por um presente que não recebeu. Recebeu, sim, e ao deixar o governo, levou-o com ele, só devolvendo obrigado pela justiça.

Fonte: Blog do Noblat

Ricardo Noblat

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *