19 de maio de 2024
Colunistas Ricardo Noblat

Uma notícia boa para Bolsonaro e outra ruim

O golpe pode esperar.

Jair Bolsonaro participa do Diálogos com os Candidatos à Presidência, feito pela Unecs
Rafaela Felicciano/Metrópoles

A nova pesquisa Datafolha, que ouviu nas últimas 48 horas 5.734 eleitores em 285 cidades do país, trouxe uma notícia boa e outra ruim para o presidente que teme não se reeleger e acabar preso.

A boa: com o crescimento de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), os candidatos da chamada terceira via, ficou mais difícil para Lula liquidar a fatura em 2 de outubro. Segundo turno à vista.

No Nordeste, que concentra 27% do eleitorado, Lula tem mais do dobro das intenções de voto de Lula – 58% a 24%. Bolsonaro parou de crescer entre os evangélicos e entre as mulheres.

Entre os que recebem 600 reais do Auxílio Brasil e que ganham até dois salários mínimos (50% da amostra populacional da pesquisa), Bolsonaro passou de 23% para 25%, e Lula de 55% para 54%.

Não é nada, não é nada, não é nada, é muito. Orçamento secreto + Estado de Emergência para arrombar o teto de gastos + redução no preço dos combustíveis impulsionou pouco Bolsonaro.

As duas alas em que se divide o governo, uma política, a outra golpista, por ora não precisam brigar. A política dirá que ele já está no segundo turno. A golpista, que o golpe pode ficar para mais tarde.

Fonte: Blog do Noblat

Ricardo Noblat

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *