Rodrigo Maia só pensa em uma coisa: ser vice de Lula

De saída do DEM para o PSD de Gilberto Kassab, o ex-presidente da Câmara dos Deputados está disposto a apoiar Lula contra Bolsonaro
Ricardo Noblat

Ilustração para perfil do Rodrigo Maia – Gui Prímola/Metrópoles

“Não pensa em outra coisa”, costumava dizer Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, ou ACM como era chamado, senhor da Bahia entre os anos 1970 e 1990, sobre aliados e adversários que não conseguiam disfarçar o objeto de sua ambição.

Se fosse vivo (morreu em julho de 2007, com 79 anos, depois de ter governado a Bahia três vezes), bem informado como sempre foi, é o que ele diria agora sobre o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) que presidiu a Câmara por três vezes.

Maia só pensa em ser vice na chapa de Lula, candidato a presidente da República no ano que vem – e não disfarça. O presidente atual do DEM é Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, duas vezes prefeito de Salvador.

ACM Neto jamais apoiará Lula, embora possa se compor com o PT baiano e disputar uma vaga no Senado. Maia está de saída do DEM para o PSD de Gilberto Kassab, que já foi seu desafeto. O depoente, no caso Maia, nega a ambição de ser vice de Lula.

Fonte: Blog do Noblat – Facebook / Metropoles.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *