13 de junho de 2024
Ricardo Noblat

Há 20 anos – Aumenta o risco de o PT perder em São Paulo

A Folha de São Paulo que circula amanhã, domingo, publica pesquisa de intenção de votos aplicada pelo instituto DataFolha na capital paulista. Para prefeito, a pesquisa aponta José Serra (PSDB) com 26%, Paulo Maluf (PP) e Martha Suplicy (PT) empatados com 20%.

Ou o recente escândalo do dinheiro escondido por ele na Suíça ainda não fez muito mal Maluf, ou Martha, a prefeita, candidata à reeleição, anda tão mal avaliada que é capaz de estar empatada com ele.

A briga de morte para o PT nas eleições municipais será mesmo em São Paulo. Se perder ali, pode ser que leve um choque de realidade e que o governo Lula mude. Se ganhar, o governo será capaz de pensar que tudo vai bem para seu lado e ficar como está.

A edição da Folha de hoje, sábado, mostra uma queda de 10 pontos percentuais na aprovação de Lula no estado de São Paulo, segundo o Data Folha. O instituto Vox Populi atestou uma queda expressiva do nível de aprovação do governo Lula em Minas Gerais.

Quer dizer: a superação do episódio Waldomiro Diniz (o funcionário da Caixa Econômica envolvido em corrupção) não esgotou a sangria do governo. A sangria tem a ver com a percepção geral de sua ineficiência e com algumas medidas impopulares tomadas por ele, como o pequeno reajuste do salário-mínimo.

Fonte: Blog do Noblat

Ricardo Noblat

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *