28 de abril de 2024
Colunistas Ricardo Noblat

Arthur Lira e a picape suspeita usada por ele na eleição de 2022

Não aprende nada e não esquece o que aprendeu.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou na campanha eleitoral de 2022 uma picape Toyota Hilux que em janeiro deste ano foi monitorada e fotografada por agentes da Polícia Federal em uma entrega de dinheiro, cuja origem seriam desvios em contratos para a compra de kits de robótica, segundo a Folha de S. Paulo.

A picape monitorada pertence formalmente ao policial civil e empresário Murilo Sergio Juca Nogueira Júnior, alvo de busca e apreensão na operação Hefesto na semana passada. Em endereço ligado a ele, em Maceió, foi encontrado um cofre abarrotado de dinheiro vivo – algo como R$ 4,4 milhões.

A prestação de contas entregue por Lira à Justiça informa que Murilo lhe emprestou de graça essa mesma Hilux para que usasse durante 10 dias em sua campanha a título de doação feita pelo policial no valor de R$ 4.000. Tudo legal, conforme lei. Afinal, Nogueira Júnior tem seu CPF e Lira, o dele. Ou o contrário.

Lira reclamou diretamente ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do vazamento de informações sobre as investigações que envolvem pessoas diretamente ligadas a ele.

Fonte: Blog do Noblat

Ricardo Noblat

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Jornalista, atualmente colunista de O Globo e do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *