7 de maio de 2026
Professor Taciano

Nota de repúdio


TMNews do Vale repudia a decisão do ministro Alexandre de Moraes contra operação envolvendo o jornalista Luís Pablo Conceição Almeida.

A redação do TMNews do Vale manifesta público repúdio à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a realização de operação de busca e apreensão na residência do jornalista Luís Pablo Conceição Almeida.

A medida, que envolve diretamente a atividade de um profissional de imprensa, causa profunda preocupação quanto aos limites entre o exercício do poder estatal e a garantia constitucional da liberdade de imprensa, um dos pilares fundamentais do Estado Democrático de Direito.

O jornalismo livre, investigativo e independente desempenha papel essencial na fiscalização do poder público e na garantia do direito da sociedade à informação.

Qualquer ação que possa ser interpretada como intimidação ou constrangimento ao trabalho jornalístico precisa ser analisada com extrema cautela e dentro dos mais rigorosos parâmetros legais e constitucionais.

O TMNews do Vale entende que o combate à desinformação ou a eventuais crimes deve ocorrer dentro do devido processo legal, sempre preservando as garantias fundamentais previstas na Constituição Federal, entre elas a liberdade de expressão e de imprensa, e o respeito ao direito sagrado da presunção da inocência.

Reiteramos nossa solidariedade ao jornalista Luís Pablo Conceição Almeida e defendemos que toda e qualquer investigação respeite os princípios da proporcionalidade, da transparência e da plena observância dos direitos e garantias individuais.
O TMNews do Vale reafirma seu compromisso permanente com a liberdade de imprensa, com o direito à informação e com a defesa intransigente da democracia.

Professor Taciano Medrado

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.