9 de maio de 2024
Colunistas Professor Taciano

Governo Lulapetista – onde estão as mulheres? Eram 29%, agora são 9%

Com 37 ministros e diferentes graus de relação com Lula, os primeiros dias úteis do governo levaram a decisões e recuos, ministros anunciando propostas e sendo desmentidos
(Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

Me considero uma pessoa privilegiada, sem nenhuma imodéstia, afinal nunca me deixei ser contagiado e doutrinado pela porção hipnotizadora do maior mentiroso do pais, o atual mandatário do pais, Luiz Inácio lula da Silva, líder do PT.

Rol de mentiras

Já perdi as contas de quantas mentiras o “nine fingers” já contou. Depois de prometer durante a campanha presidencial de 2022 picanha com cerveja para aqueles que ele chama de “pobres”, de que iria isentar do imposto de Renda todos que tivessem renda de até cinco mil reais e até agora não cumpriu. Veja abaixo outras promessas não cumpridas até agora:

Vamos a lista!

Recriar o Ministério de Segurança Pública

Fim do orçamento secreto e criação de um orçamento participativo

Propor nova legislação trabalhista

Revogar teto de gastos

Universalizar banda larga em todas as escolas

Universalizar acessos a luz e água

Criar uma Cúpula da Amazônia

Ampliar o programa Farmácia Popular

Zerar filas geradas na pandemia

E a mais importante! Instrumento sempre usado pela campanha do PT.

A valorização da mulher!

Segundo a jornalista e escritora, Nina Lemos em seu editorial dessa terça-feira(28) na revista planeta, com o titulo: “Mais um homem no STF: mulheres somem do governo”, o governo Lula começou com um número recorde de mulheres ministras: 29%. É pouco? Sim, devia ser pelo menos a metade. Mas esse foi um número recorde de representatividade feminina. “Nunca antes na história o Brasil teve tantas mulheres ministras”, comemorou Lula, em janeiro, quando elas foram indicadas.

Menos de um ano depois, esse número já caiu para nove. Ana Moser, dos Esportes, foi trocada por Francisco Dantas, conhecido como “Fufuca Dantas”. Daniela Carneiro, do Turismo, por Celso Sabino. O governo estreou também com mulheres no comando da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. No caso da Caixa, Maria Rita Serrano foi substituída em outubro por Carlos Vieira Fernandes, homem de confiança do Centrão.

O que mais estamos vendo são mulheres sendo leiloadas para o Centrão, um grupo político que vive de “chantagear governos e pedir cargos”. Nesse toma lá dá cá, as primeiras a serem rifadas são mulheres. Pontuou Nina.

Mais uma apunhalada

Nessa segunda-feira(27), Lula dá mais uma apunhalada pelas costas das mulheres e anuncia o comunista Flávio Dino, atual ministro da justiça como o nome indicado a substituir, uma mulher no STF – a ex-ministra Rosa Weber que se aposentou esse ano. E de bônus ainda anunciou outro homem para um cargo do primeiro escalão: Paulo Gonet, como procurador-geral da República.

Se preparem, pois o terceiro mandato do “hipnotizador de serpentes” – apelido dado pelo ex-candidato a presidência e ex- aliado de Lula, Ciro Gomes, nem completou um ano.

Muitas mentiras ainda está por vir, ao longo dos mais de três anos de mandatos que lhe restam. Afinal o mentiroso contumaz não aguenta muito tempo sem mentir.

Fonte: Professor Taciano

Professor Taciano Medrado

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *