23 de maio de 2022
Priscila Chapaval

Como nosso Brasil é lindo!

“Nossas praias tem palmeiras onde canta o sabiá!”
Tem um mar azul esverdeado ou verde azulado que não existe igual. Um brisa deliciosa!
Eu adoro o nordeste e não existe coisa mais linda. Não conheço muitas praias pelo mundo afora mas as poucas que fui ainda prefiro as nossas pela natureza exuberante.
Mas agora com essa invasão do óleo tóxico pelas praias no nordeste e com a possibilidade de descer para o sul, fico pensando o porque disso tudo.
De quem é a culpa? Qual navio q causou isso tudo? Também, o que adianta saber se o mal já está implantado? O pixe está destruindo a natureza e o ganha-pão de tantos pescadores!
Me recordo que um dos filhos do Lula jurou que se o seu pai fosse preso ele iria botar fogo pelo Brasil afora. E tivemos bastante fogo criminoso no Amazonas Mato Grosso etc.
E sobre esse óleo preto e tóxico?
Vendo pela TV essa mancha se apossando das pedras e dos arrecifes, local preferido por alguns peixes e crustáceos, dá até vontade de chorar.
Fiz muita pesca com snorkel pelas costeiras de Ubatuba e ver o fundo do mar, as rochas com cardumes, os mexilhões grudados e agora quase tudo contaminado. Golfinhos e peixes mortos pelas praias. Uma calamidade.
Confesso que sou uma mulher solar e que adora o mar. Minhas melhores férias e passeios aconteceram nas praias do nordeste… pobre costa brasileira.
Quantas desistências de hóspedes e quantos prejuízos por conta disso e agora José?
Aproveitei a dica e coloquei uma foto que tirei na casa de amigos na Praia do Cupe litoral sul em Recife!
Que saudades do nordeste!
E agora?

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.