18 de abril de 2024
Colunistas Priscila Chapaval

Muito cuidado com o cartão de credito do Itaú Personalité

Todo dia recebo alguma coisa que está na cara que é fraude. Contas pela internet que já cai na rede e paguei caro. Posts fraudulentos. Fraude até do Banco!

O Itaú precisa tomar cuidado porque os fraudadores têm mais técnica que o Banco.

Você paga com seu cartão de crédito e em 1 minuto os ladrõezinhos copiam tudo nas maquininhas. No caso, o Itaú Personalité, está bem atrás em tecnologia do que os bandidos com o “chupa cabra”.

Ando muito preocupada com isso porque meu cartão foi clonado e trocado depois que paguei. Os caras têm a capacidade de agir rapidamente e dar um cartão idêntico ao meu. Só que quando fui ver era tarde demais. Verifiquem se o cartão é seu.

Fui imediatamente ao Banco pedir para bloquear o meu cartão. Os estelionatários já tinham feito a festa!

Fiz uma denúncia no Banco Central.

Falei com uma gerente do Itaú que eu não conhecia e ela acionou a central de cartões. Saí do Banco e fui fazer um BO na Delegacia. Lá fiz minha denuncia e o oficial me disse que eu era a décima pessoa fazendo a mesma queixa.

Contratei uma advogada, pois o Banco Itaú Personalité me enviava sempre mensagens para eu quitar o valor dos estelionatários em até um ano. O que é isso???

Eu fui roubada em 18 mil reais e eles sequer viram que eu jamais compraria 5.000 reais em Pizza e 4.500 reais em acessórios? Em duas parcelas! E tiram tudo que entra na minha conta corrente e vão pagando a dívida que não é minha.

Sou cliente do Itaú desde 1966. Nunca dei um cheque sem fundo, e basta ver meus extratos do cartão de crédito, onde nunca usei cheque especial. Esse Banco, digo o Itaú está mal. Depois da pandemia piorou. Quer ser um Banco virtual mas não consegue a impressão é que não orientam, não tem tecnologia avançada. O atendimento agora presencial é muito ruim. O virtual então é pior!

Hoje soube de mais um golpe que o Itaú deu num cliente poderoso.

Em quem podemos acreditar? Tá difícil.

E advogados que estão trabalhando muito. Eu mesma tenho 2 advogados. Não vivo mais sem eles.

O astral das pessoas anda baixo. Todos sem paciência e em alguns casos querem ter razão onde não tem como.

Enfim, abri uma conta no Bradesco. Melhor que deixar na minha conta onde o Itaú tira tudo que entra na minha c/c para pagar o rombo que os bandidos fizeram.

Estou com uma ação judicial contra esse banco que não posso nem ouvir o nome.

Agora me sinto melhor porque desde o fatídico dia 17 de novembro, dia da compra com o cartão roubado, meu astral mudou. Até tu Itaú me desprezou, me acusou…

Tenho direito de enfrentar, juridicamente, os meus direitos contra o Itaú Personalité.

Vamos ver quem tem razão.

Boa semana amigos !

Priscila Chapaval

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *