8 de agosto de 2022
Colunistas Yvonne Dimanche

Assuntos de ontem

Amigos, ontem só postei um assunto sério. O resto foi besteira. Todos os dias eu juro de pés-juntos que vou ficar “calada”, mas tá difícil.
Bom, vamos lá!
Acho que estou desmemoriada, pois eu lembro que quando saiu o AI-5 (13/12/1968, nunca esqueci essa data) foi proibida TODA E QUALQUER MANIFESTAÇÃO. Aliás, foi proibido tudo, até respirar.

Agora houve uma MANIFESTAÇÃO pedindo a volta do AI-5 e intervenção militar. Que eu saiba, MANIFESTAÇÕES populares só existem em países democráticos.
O Congresso é uma droga? É sim. O STF é um fiasco? Mais ainda, porque deveria ficar ao lado do povo e não ter interesses outros, mas, ou bem ou mal, o conjunto dessa obra e mais o poder executivo se chama DEMOCRACIA.
Infelizmente, o presidente está tão perturbado da cabeça que está conseguindo ganhar a antipatia de todas as “otoridades” que poderiam estar ao lado dele. Nem o Collor conseguiu essa proeza, só mais para o final que os baba-ovos que o bajularam no início caíram fora.
Até mesmo os militares eram verdadeiros cavalheiros perto dele.
Só me lembro do Figueiredo e do General Newton alguma coisa (não vou pesquisar) que eram trogloditas.
Alguém poderá achar que é hipocrisia de minha parte, afinal de contas esses mesmos militares torturaram, mataram e desrespeitaram a nossa Constituição e os direitos humanos, mas nunca vimos discursos raivosos e destemperados como os que Hitler fazia.
Bom, chega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.