9 de agosto de 2022
Uncategorized

O mar de lama da saúde

Foto: Arquivo Google – tv.r7.com

A área de saúde é um mar de lama. Ninguém se surpreendeu com a operação que desmontou o cartel formado por mais de 30 empresas da área da saúde. Até minha filha de 3 anos que pensa em ser “doutora” sabe que esquemas como esse estão espalhados pelo país inteiro.
Este denunciado ontem começou em 1996, 22 anos atrás. O fato de atingir em cheio multinacionais aponta para um futuro promissor na investigação. Sob fortes mecanismos de compliance, as gigantescas companhias envolvidas tendem a fazer acordos de leniência, devolver o dinheiro desviado e entregar o restante do esquema para voltar a fazer negócio. Foi assim que fez a holandesa SBM ao admitir ter pago propina em contratos de sondas com a Petrobras.
A área da saúde é um mar de lama. Quanto mais mexer e fuçar, mais sujeira vão encontrar. Claro que temos exemplos de gestão e apreço pelo dinheiro público (o que nada mais é do que obrigação), mas infelizmente a realidade mostra que o desperdício e os desvios de verba imperam Brasil afora.
Enquanto bilhões de reais sustentam corruptos com contas no exterior, milhões de brasileiros sofrem para conseguir atendimento nas unidades de saúde. Só no Into, cerca de 15 mil pessoas aguardam na fila por uma cirurgia. Muitos morrem sem chegar a sua vez.
Fonte: Jornal Metro-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.