16 de agosto de 2022
Uncategorized

Abotoando o paletó

Sim, eu sei que o Brasil está vindo abaixo e estamos à beira de algo muito grave. Como está, não dá para ficar. Ignoro o que nos aguarda, mas vem encrenca por aí. Acho até que já deveria ter acontecido alguma coisa. Pessoalmente, não aguento mais ver os corruptos legislando em causa própria para continuar roubando na santa paz, sem risco de prisão. Comendo pelas beiradas, os maiorais estão armando tudo direitinho. E eu acho pior a nossa passividade, a nossa tolerância, a nossa falta de dignidade do que a atitude dos congressistas. Afinal, o que se espera de mau-caráter é mau-caratismo, nossos políticos, infelizmente, não me surpreendem. Bestas somos nós de continuarmos parados, esperando. Esperando o quê, meu Deus? Temos que colocar estes salafrários para correr.

Mas o meu assunto não é este. Queria comentar que, apesar do Brasil, o que tem atazanado os meus dias é a falta de elegância de Donald Trump. As senhoras Trump, não. A mulher e a primeira-filha são chiquérrimas. Mas o Trump, com a mania irritante de não abotoar o paletó – no bom sentido, claro, não estou desejando a morte dele – me deixa doida. Fez o juramento com o sobretudo e o paletó abertos, no melhor estilo Zé Pilintra. Dali para frente, não o vi de paletó abotoado uma única vez. Recebe autoridades, embarca no avião presidencial, faz continência para o Mariner na porta da Casa Branca, sempre com o mesmo jeitão: paletó aberto, gravatas quase na altura das coxas.
Dinheiro não falta, os ternos devem ser de ótima qualidade. Custava a Mr. Trump se preocupar um pouco mais com as regras de etiqueta? Será que não existe uma alma caridosa, um assessor mais valente, que o enfrente e avise que o jeitão dele é mais para cafajestada do que para a do homem mais poderosos do mundo?
Horrível, fico irritada. Tanta pose, tanta arrogância, tanto trololó para se esborrachar num único botão que desconhece o seu lugar.
A verdade é que só dinheiro não resolve. Boa educação se tem ou não.
Donald Trump é um desastre em etiqueta.
Espero que continue pisando na bola apenas neste quesito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.