5 de março de 2024
Dicas

Segredinhos caseiros que podem ajudar a manter os alimentos frescos e gostosos por mais tempo

Publicarei um a cada semana…

Quem nunca errou ao guardar algum alimento ou comprou mais do que precisava e o viu se estragar antes mesmo de usar, não é mesmo? Pois saiba que esse não é um problema só seu, porque se estima que mais de 1 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados todos os anos. Porém, a boa notícia é que existem vários segredinhos caseiros para fazer a comida durar bem mais na geladeira, como os 10 truques que trouxemos para você no artigo a seguir. Confira!

O repolho é um vegetal muito versátil, já que pode ser comido cru, em saladas, ou cozido. E ele também dura bastante na geladeira, desde que mantido inteiro. Porém, as cabeças vendidas em feiras e mercados costumam ser muito grandes e, quando cortado, o vegetal pode perder vários nutrientes. Mas a boa notícia é que você pode congelá-lo.

O processo para congelar o repolho cortado e fazê-lo durar até dois meses é bem simples. Basta cortá-lo em pedaços pequenos, lavar bem as folhas e colocá-las em sacos plásticos no congelador. Se você branquear o vegetal, que é fervê-lo rapidamente, ele pode durar até nove meses.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Aprimorando o sabor do café

Dicas

Aves recheadas

Dicas

Ovo cozido

Dicas

Massa mais solta