22 de julho de 2024
Lucia Sweet

"Democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as outras que foram experimentadas"

churchil
As pessoas de lados opostos precisam aprender a respeitar quem pensa diferente. A maioria silenciosa deu um grito. Todos os jornais importantes dos Estados Unidos apoiaram a Hillary; as celebridades mais famosas apoiaram a Hillary. E o Trump venceu mesmo assim. Está na hora da autocrítica. Político é eleito pelo povo para representá-lo, não para enfiar goela abaixo da população suas agendas de poder. E vence a maioria. A isto se chama Democracia. Como disse Winston Churchill, a democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as outras que foram experimentadas.
Sir Winston Leonard Spencer-Churchill, neto do duque de Marlborough e filho de uma socialite americana, foi Primeiro Ministro do Reino Unido de 1940 a 1945 e de 1951 a 1955. Churchill também foi oficial do exército, historiador, escritor e um artista que gostava de pintar paisagens. Foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1953 por suas memórias de guerra e foi a primeira pessoa a se tornar um cidadão honorário dos Estados Unidos.
Todos sabem como funciona o sistema eleitoral americano com os votos do colégio eleitoral. Quem não estiver satisfeito muda de país ou muda as regras. Nos Estados Unidos o voto popular por estado determina em quem os membros do colégio eleitoral votarão. Isso já aconteceu antes, não é novidade alguma.
Os ânimos estão acirrados. Gostaria de dizer que não sou dona da verdade , apenas tenho uma maneira de pensar que eu procuro basear em fatos.
Por isso ninguém precisa concordar com a minha opinião e estou pronta para mudá-la se alguém me apresentar provas, não sofismas marqueteiros.
Vivemos tempos difíceis em que a imprensa é manipuladora e tendenciosa e praticamente não existem mais formadores de opinião, pela falta de liberdade. Jornais e revistas não vendem, porque perderam a confiança do leitor e por isso dependem de outras verbas para sobreviverem. Como costumo dizer, não me engana porque não gosto.

A esquerda tomou democraticamente o mundo e nesses anos que teve para mostrar a que veio, fracassou de maneira retumbante. O mundo hoje está à beira da terceira guerra mundial, o terrorismo e a corrupção se disseminaram e por isso a esquerda agora está sendo defenestrada democraticamente, por sua incapacidade de tornar este planeta um lugar melhor.
Está muito difícil separar o joio do trigo. Por isso, peço que me convençam com ideias, não com ataques e injúrias. Agradeço penhorada.
Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *