23 de junho de 2024
Junia Turra

Vai para o trono ou não vai?

maxresdefault-compressorFoto: Arquivo Google

Roupagem nova ao imperador? Mandem pra escola estudar – que arremedo de candidato a rei é esse? E você deu “tchau, querida?”
Mas daqui a pouquinho vai reclamar, porque a merda não vai acabar.
Rei, militar, que dia que você vai se tocar? Acha que outros países conseguiram certas coisas incólumes? Sinto informar, a coisa vai mudar sim, mas a arrogância, o “Deus vai olhar por nós”, a falta de informação do mundo, de observação de outras culturas, o egocentrismo, o meu umbigo, a minha família…
Que povo superficial… com exceções, muitas, mas o todo é um óoooo do borogodó… Gente do buuuuu que todo dia toma leite azedo, com soda cáustica, formol e outros aditivos…. Você entendeu o recado? huuuuuum…
Ah, vamos começar uma campanha contra o câncer de mama com a fotinho preto e branca para encobrir sua velhice, gordura ou feiura?
Sugiro uma foto na frente do espelho, de biquíni, cara limpa, contra o câncer moral. Chega de fingimento, superficialidade  – no pessoal, no social ou na real…
E sem ordem e progresso, que passam muito longe do que D. João VI ou D. Pedro II imaginariam. Fica bem fanfarrão – militares tirando Latim do currículo e dando um golpe na Educação e na democracia e proclamando o AI-5.
Nem golpe militar, nem golpistas que tiram a presidente mas não excluem os chefes das marionetes. Está aí o gângster Cunha e todos fichas-suja para retornarem e a Republiqueta mergulhada em Renans, Padilhas, Aécios, Pimentéis e Marinadas com a corda toda.
Lula já teve o tesouro recolhido do cofre? Não. E Dilma se é culpada, como não é punida com a cassação dos direitos políticos? Então… ela não é culpada? Que é isso? Piada ou golpe?
O PT, o PMDB e o PSDB e toda essa baixaria junta retiraram a distinta, e vai ficar como? O país merece um buuuuuuuuuu. É uma piada e tem realmente o que merece. Ainda que muitos não mereçam esse puteiro a céu aberto.
Lula e Moro na próxima chapa com Renan, Cunha, Marina, FHC boca de bode duplo, Serrinha Grampo e os faxineiros Lindenbergh e Aécio…
Acooooordem patativas desavisadas. Buuuuuuu !!!
Link para a reportagem do G1
 

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *