25 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Um dedinho de prosa


Pare de compartilhar as mentiras que você acredita serem verdade. Clichês e asneiras sem fim.
Informações importantes: a grande mídia não dirá e muito menos os “eu-gênios” que vivem na realidade virtual da rede social.

A grande mídia comemora os altos índices de audiência.
O público está de volta, ligado no script mentiroso e na manipulação de dados, fatos e imagens. Os patrocinadores garantidos e o caos sendo instalado. Viva a Rede Globo e a audiência dos bobos.
Desliguem a TV. Mudem de canal. Boicotem. Apenas assistam o que diz o governo.
UOL? G1? Folha de SP? Diário do Centro do Mundo? Veja? Crusoé? Isto é? CNN? El País? Globo News , Globo? Nãoooooo!
Apenas o governo.
A esquerda criando o caos tentando atrapalhar e a ala da Direita chamada “direitosos”: direitinhas mafiosos com palavras de ordem, ódio.
São o mesmo, imagem invertida no espelho. Gente que quer se dar bem e, na ordem das coisas, não são ninguém.
O que posso dizer pra vocês num resumo do que ocorre no mundo é:
Usem a criatividade!
Que tal aquela garrafinha de suco ou refrigerante?
Encha com uma parte de sabonete líquido e o resto de água e lenço de papel ou, que seja um pano de prato na bolsa, ou num saco plástico pra secar as mãos.
Máscara!
Improvise, mas cubra o nariz e a boca quando não puder manter distância das pessoas.
Vale aquele cachecol, lenço de roqueiro, motoqueiro, no pescoço para ser adaptado ao modelo “Velho Oeste”.
E por falar em motoqueiros… Mantenham os capacetes na cabeça e fechem a viseira.
Informações importantes:
– os animais não transmitem o vírus. Não é peste negra. Deixem gatos, cachorros, pássaros, cobras e lagartos em paz.
– o vírus não sobrevive por muito tempo em superfícies, quaisquer que sejam. Se alguém contaminado cuspir num corrimão e outra pessoa colocar a mão em cima logo em seguida e levar à boca ou olhos será infectado. Do contrário, um tempo depois se colocar a mão o vírus ali no corrimão o vírus já terá morrido.
Lave as mãos, cubra boca e nariz e seja feliz. Vá trabalhar, vá caminhar …

Um dedinho de prosa ….Pare de compartilhar as mentiras que você acredita serem verdade. Clichês e asneiras sem fim. Informações importantes a grande mídia não dirá e muito menos os "eu-gênios" que vivem na realidade virtual da rede social. A grande mídia comemora os altos índices de audiência. O público está de volta , ligado no script mentiroso e na manipulação de dados, fatos e imagens. Os patrocinadores garantidos e o caos sendo instalado. Viva a Rede Globo e a audiência dos bobos. Desliguem a TVMudem de canal.BoicotemApenas assistam o que diz o governo.UOL? G1? Folha de SP? Diário do Centro do Mundo? Veja? Crusoé? Isto é? CNN? El País? Globo News , Globo? Nãoooooo! Apenas o governo.A esquerda criando o caos tentando atrapalhar e a ala da Direita chamada "direitosos": direitinhas mafiosos com palavras de ordem , ódio. São o mesmo, imagem invertida no espelho. gente que quer se dar bem e na ordem das coisas não são ninguém. O que posso dizer pra vcs num resumo do que ocorre no mundo é: Usem a criatividade! Que tal aquela garrafinha de suco ou refrigerante? Encha com uma parte de sabonete líquido e o resto de água e lenço de papel ou que seja um pano de prato na bolsa ou num saco plástico pra secar as mãos. Máscara! Improvise, mas cubra o nariz e a boca quando não puder manter distância das pessoas. Vale aquele cachecol , lenço de roqueiro , motoqueiro, no pescoço para ser adaptado ao modelo "Velho Oeste". E por falar em motoqueiros…Mantenham os capacetes na cabeça e fechem a viseira. Informações importantes: -os animais não transmitem o vírus. Não é peste negra. Deixe gatos, cachorros , pássaros, cobras e lagartos em paz. – o vírus não sobrevive por muito tempo em superfícies ,quaisquer que sejam . Se alguém contaminado cuspir num corrimão e outra pessoa colocar a mão em cima logo em seguida e levar à boca ou olhos será infectado. Do contrário, um tempo depois se colocar a mão o vírus ali no corrimão o vírus já terá morrido. Lave as mãos , cubra boca e nariz e seja feliz. Vá trabalhar, vá caminhar …

Publicado por Junia Turra em Sábado, 4 de abril de 2020

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *