26 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Sempre é bom mostrar…

Melhor ainda é mostrar de novo, pra lembrar ou informar o que a grande maioria não viu, não ficou sabendo. Muitos acham que sabem porque “tem um amigo, um conhecido, um parente que mora aqui, ali, acolá”, mas amostragem exige mais do que a experiência que um elemento tem ao seu redor. Vai vendo….

Apenas para contextualizar: publicação de 21/03/2021:

Contando História…

Genteee, eu não devo existir… Eu lembro de fatos, detalhes, memória de elefante (tento não ficar com a equivalência em arroba evitando os arroubos do tal pecado da gula… Na verdade, eu passo longe do excesso, mas é falta de dar socos, chutes (naquele saco de pancada para “gladiador”), correr, remar, pedalar… deixa pra lá…

Não é lockdown que impede a rotina do exercício físico. Até porque não tem europeu “dendicasa”!

Só se forem uns e outros. Sempre tem. Talvez brasileiros com a vida ganha ou mamando no país dos outros, tipo os que a turma do politicamente (in) correto tem enfiado na Europa, na América de cabo a rabo, na Oceania…

Sempre tem mesmo!

Ih, eu falo mais que pobre na chuva. Se falar emagrecesse, eu seria modelo do Departamento de História Natural (quis deixar o negócio chique). Mas… eu esqueço datas.

Meu aniversário já esqueci três vezes.

Se eu sei o dia do mês em que estou. Não sei o mês, ou não sei qual o dia da semana. Quem me conhece avisa: “o seu voo é depois de amanhã”… Ou… “ligaaaaaa, amanhã é meu aniversário”.

Às vezes eu erro, e ligo depois de amanhã. Ou… um dia qualquer. Mas as pessoas sabem o que eu sinto por elas. Ou o que nem sinto, no caso das que estrebucham e eu ignoro porque não existem pra mim.

Mas, divagação à parte…

Eu falando pelos cotovelos, troco nomes. A vizinha é Hulda. Tenho uma grande amiga Ulda no Brasil, mas aqui a Hulda eu chamo de Helga. Não adianta. Não mesmo.

Mas tem coisa pior.

Eu fazendo a retrospectiva e fechando informações agora há pouco…

Meio mundo me ligando…

“Mas que corrupto é esse Rufus Albert, da Bavária envolvido no esquema do vírus?”

E eu não entendendo nada do furdunço.

“Quem é”? “É codinome?” Gente do céu… Que inferno no domingo cedo… Albert é “Alfred”. Rufus é “Sauter”. Até que há similaridade, não acham? Eu confundi um pouquinho.

Vamos aos FATOS:

Alfred Sauter foi Secretário da Justiça e hoje é membro do Parlamento na Bavária, da turma do governador da Bavária, Markus Söder, braço direito da Chucrute Dilma de franja MerDel.

Söder é cotado para ser o novo chanceler. Ele exigiu máscara de determinado tipo no Estado, impôs o lockdown do comércio e a mulher dele foi escrachada no maior escândalo envolvendo máscaras e o “Rufus”… Ou melhor, Alfred Sauter, recebeu 1,2 milhão de Euros para fechar negócios com máscaras e outros materiais.

E o fulano tem que dar detalhes… O cerco fechando…

Tem mais.

O AFD, único partido de Direita da Alemanha, está jogando tudo no ventilador. Agora os integrantes do partido na Bavária querem saber do governador Söder, porque ele destinou 680 mil de Euros para a mulher dele que é uma das donas de um conglomerado de firmas ligadas à “mobilidade elétrica ” fabricação de “carros, ônibus, patinete, bicicletas elétricas”.

Essa é a segunda onda? Ou a terceira? Que cepa nova, nein? Mutação?

Quanto eles ganharão quebrando o planeta e comprando tudo a preço de banana?

O povo tem que mudar isso.

Vídeo e Imagens dos protestos de ontem, 20/março, pela Liberdade e Garantias Individuais, apuração do “esquema” e pelos Direitos Humanos em função dos abusos cometidos por políticos e polícia.

Vídeo: https://web.facebook.com/806219559/videos/10159603580744560/

Imagens:

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *