Podemos confiar nesse presidente da China?


Imagem meramente ilustrativo: Google – YouTradind

E ele diz, reiteradamente, que pela primeira vez em décadas, a China negocia com o Brasil sem atravessador. Ele diz que o presidente do Brasil é um homem íntegro. Ele fechou, com o Brasil, negócios que a esquerda chiou e ala da Direita saiu criticando. Estranho, não?

Ora, o Brasil vender carne e fechar negócios com um mercado que tem mais de um bilhão de consumidores? O Brasil compra arroz da China, trigo da Argentina e planta soja e cana de açúcar graças ao “agronegócio” do Lula condenado.

Não cabe ao Brasil ser foca amestrada e nem quintal dos USA. Porque lá é América 1st. Na China é China 1st. China e USA que disputem a liderança. Nós estamos na rabeira. Segundo em analfabetismo, atrás do Congo e muitos etceteras.

Você já ouviu falar no que fez esse presidente na China? Estradas que a Europa nem imagina. Sistema de metrô espetacular. E trens sendo implantados para evitar o êxodo e atender à população. Nunca tantos chineses viajaram pelo mundo fazendo turismo.

Claro que é um sistema totalitário. Eles até mantém centros especiais de desislamização. Mas eles sabem o que passaram e o que significa essa gente.

Já pensou se criássemos um centro desses contra corruptos e políticos safados? Cingapura fez algo semelhante com a esquerda que se organizava por lá via sindicatos há algumas décadas: enfiou todos num “centro de reeducação”. E liberou 30/40 anos depois. Hoje é uma potência.

Chinês não come criancinha.

Passou da hora de deixarmos de usar clichês que são alimentados pela esquerda e pela direita para se dar bem. A turma muge em uníssono.

É uma outra Cultura. Merecem respeito. E nós merecemos respeito também.

Para falar de um assunto é preciso saber. Estamos em 2020. Não nos tempos do Mao.

Uma pergunta: porque será que selecionaram a sequência de fotos do embaixador chinês com Dória, Witzel, hein? O embaixador tem fotos com ministros, não? Mas selecionaram para criar fato.

Foi a esquerda alucinada ou a ala direita lunática que criou, pode me responder?

Acho que sobre a China, deixe que eles se resolvam por lá, da mesma forma que não queremos o embaixador deles dando pitaco de cá.

O verbo “podemos” é uma suposição, e acho que é muita gente achando e supondo que sabe. Tem um ministro da Economia capacitado, o Paulo Guedes, para tratar disso, um ministro das Relações Exteriores, um Presidente e vamos deixar eles agirem e ficar no que sabemos. Até porque esta polarização rende vídeos para a turma que quer palco e público e é base para extremismos , porque quase ninguém domina o assunto.

Outro dia, e a pessoa vai ler aqui, um aí veio me dizer que trabalhou na China, que fazia negócios com uma empresa chinesa. E tal província é assim. Pois é, mas se apertar um pouco, escorrega. Brasileiro não sabe nem quantos Estados tem o país e as capitais deles, número 2 em analfabetismo, 60% dos formados em universidade não conseguem escrever um texto com princípio, meio e fim, mas sabem tudo da China? Ora….

Pois é, o Brasil vive a ditadura do STF e do crime organizado no Legislativo. Estamos penando para nos livrar deles. Fora a ditadura do FHC ao Temer. Que tal falarmos da Coreia do Norte, do Irã, de Dubai, Emirados Árabes, etcetera…. Eles andam numa situação lamentável.

Pois é… No Brasil não tem injeção na moleira porque a esquerda roubou o dinheiro, mas tem facada no candidato. E a cobiça da esquerda brasileira e de certa ala da Direita, que na verdade não é Direita, mas apenas cobiça o poder , são o ponto que devemos focar.

A cobiça dessa gente é inimiga da prudência. Ninguém aqui sabe da China. Mas difícil encarar a própria mazela.

Tráfico de órgãos, o Brasil faz, tráfico de drogas o Brasil está na frente: é o maior cartel junto com os USA, tráfico de pessoas, de crianças, país número 1 em vício em tarja preta e droga na infância, adolescência e número 1 em depressão e suicídio infantil! O número 2 em analfabetismo, gente comendo rato por conta de mais de 20 anos de fdp’s como FHC e onde está a vergonha na cara para diminuir essa arrogância de falar o que não sabem?

Querem ensinar o governo a negociar?

Gente que não enxerga os milhões quenelegersm o presidente e não estão à toa na rede social NÃO.

Caminhoneiros na estrada, gente que não tem Facebook e está pensando em como vai comer. Mas criticam a China! Sério? Você mora onde? No Rio de Janeiro? Onde se toma banho de água com merda? Ou em São Paulo, onde uma Penélope alucinada e um perfeitinho boçal querem colocar pías pra a população lavar as mãos?

Ah, mas querem falar da China? Sériooooo?

Não a minha experiência de jornalismo me impede de julgar um povo de cultura milenar com a ignorância de um povo que nem saiu das fraldas e acha que sabe dos outros o que não sabe de si mesmo.

Mais do que qualquer coisa eu conheço o povo brasileiro da periferia, da miséria, que vocês nem imaginam que existe, num Brasil totalmente distante do que vcs vivem.

Vocês não conhecem nem o próprio Brasil, mas são experts em China.

Vivem no país mais violento do mundo e criticam tudo e todos como se estivessem no reino do Éden.

Além do mais, a crítica eu faço mesmo.

Só cresce quem raciocina, quem desconstrói.

“Verdades absolutas” nos colocaram onde estamos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *