25 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Plantar e Colher

Imagem: Google Imagens – YouTube

Cada um de nós é responsável pelo bem e pelo mal que pratica em pequenos atos e na falta deles, o ato de se omitir.

Ninguém nos julga melhor do que nós mesmos. Até os sociopatas e os psicopatas sabem quem são.

Muitas coisas são difíceis e duras demais para muitos de nós. Ver o sofrimento de quem amamos e não poder mudar nada, perder entes queridos de forma inesperada ou pela simples passagem do tempo.

O tempo passa e nada podemos fazer. Impossível pará-lo.

Ser vitima de traições, de quem menos se espera, acompanhar o mundo tomar um rumo estranho não acontece só com você. Às vezes somos empurrados sem escolha: vem por aquiiiiii! Outros nos avisam: vá por ali! Mas pode ser que nada mude.

As coisas são como tem que ser. Seja do jeito que for, ainda que falte o chão, ainda que não se enxergue a luz, não se apague.

Mantenha acesa a alegria, mesmo na guerra, no meio do nada, se houver um sorriso, o olhar a procura da beleza, a felicidade de existir e a certeza plena de que o bom humor salva!

Sim, se o bem passa, não há mal que dure para sempre. Ah, ria de si mesmo e ria alto. Alivia a alma… E ria daquele que se acha muito ali em cima do salto. Ele pode levar uma bela cagada na testa do pássaro que voa desavisado e até cair de cara no chão. Nada como um dia depois do outro.

Quem sabe o mínimo que é não vai dar o braço a torcer e aprender com você. D’accord?

Insista no que te move. Mesmo se vc perder você vai ganhar. Esqueça os que te usam em causa própria. Insista ou desista se você decidir que assim deve ser. Mas que seja por você mesmo. Não dá para jogar a culpa no outro.

O Universo não está preocupado com a sua insignificância. Faça valer a pena porque ‘what goes around, comes back around’.

https://fb.watch/9TtMYjE4hQ/

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *